Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

(continuação, cap 31)





Tarcísio (espantado)- Sua filha que teria morrido?

Renata (estranhando)- Como voc...

Natália (culpando-se)- Eu contei toda sua história pra ele amiga, foi mal...

E olhando de um para o outro, Natália sai sorrateiramente e vai para trás de um arbusto.

Renata (após suspirar)- Enfim... - ela encara o ex. - Eu não sei o que fazer, simplesmente.

Tarcísio (sorrindo)- Você, que sempre foi decidida...

Renata (sorrindo levemente)- Você sempre soube me colocar pra cima...

Os olhares se cruzam e eles sorriem entre si.

Renata- O quê eu faço agora?

Tarcísio- Bem... o que posso dizer é que você deve se acalmar, e ir pra casa.

Renata assente, respirando fundo.

Tarcísio (continuando)- Durma e... bem, amanhã pense no que fazer.

Natália (abruptamente)- Isso amigona! Vamos, eu deixo você lá... você vem, Tatá?

Tarcísio olha de Natália para Renata mas balança a cabeça.

Tarcísio- Melhor não... vão vocês... apenas pense no que lhe falei.

Renata acena para ele, mas parece ligeiramente decepcionada quando vira o rosto.


(intervalo)


No dia seguinte...

Renata está sentada com Zaíra, e a nova governanta fica abismada com tudo que a morena lhe conta.

Renata (falando)- ... e, resumindo é isso.

Zaíra- Menina! Que mulherzinha vagabunda! Como ela pode ter feito isso contigo?!

Renata- Ela nunca gostou de mim, Zaíra. Eu só não imaginava que ela fosse uma psicopata.

Zaíra- Menina, cuidado, o quê você tá pensando  fazer?

Renata- Ainda não sei direito, mas eu vou procurá-la agora. - e se ergue. - Tentarei me conter, mas eu preciso ouvir isso da boca dela.

Zaíra- Eu tô com vontade de encher a cara dela de porrada! - e dá uma risadinha. - Mas faça isso por mim!

Renata (virando-se, ao sair) - Quem sabe...

Longe dali, Jardel e Leonor encontram com Laís no carro da primeira-dama, perto da prefeitura.

Laís (ligeiramente apreensiva)- E então, tudo certo?

Leonor (radiante)- Tuuudo certo, queridinha. A Telminha fofa vai cair como um patinho na armadilha!

Jardel- Pronto, amanhã a gente pode agir.

Laís (após respirar fundo)- Certo, agora garantam q ela esteja bem guardada. Eu preciso ir pra prefeitura, o Paulo quer me ver. Nos vemos depois.


(intervalo)


Dirigindo o próprio carro, Renata sai da Mansão dos Viscaia em direção à casa de Laís e Paulo, mas vê o carro da primeira-dama passar e resolve segui-la. Pouco depois, o chofer abre a porta para Laís em frente à prefeitura e a primeira-dama manda ele sair e pegá-la mais tarde. Enquanto Laís se demora procurando algo na calçada, Renata para e desliga o motor, saindo do carro num pulo.

Renata (furiosa)- Laís!

Laís (assutada, mas com desdém)- Você...? O quê quer comigo?

Renata (caminhando e falando)- Você é a criatura mais baixa que eu já conheci na minha vida!

E ao chegar perto da irmã, vira um tapa no rosto dela. Laís larga a bolsa e os óculos escuros voam longe do seu rosto. Ela se vira, espantada.

Laís (possessa)- Tá fazendo o quê, sua louca!

Renata- Eu sei de tudo sobre a Telma! A Telma é minha filha! Você roubou ela de mim!

Laís (irritada)- Você tá comendo cocô pra falar merda, sua vagabunda? Que mentira é essa? E toma isso!

Ela devolve o tapa, deixando Renata furiosa.

Renata- Não bate em mim, sua vaca! - e torna a bater na irmã, que tenta se defender. - Você roubou minha filha da maternidade! Você roubou! Você destruiu a minha vida! Agora eu vou te dar o troco!

Ela agarra o topo da cabeça de Laís, que grita, e gira o corpo para a direita, jogando a irmã no chão. Laís berra de dor e tenta se defender, mas Renata está descontrolada e chuta a irmã na boca do estômago, deixando-a sem ar.

Laís (num fiapo de voz)- Ar... por favo...!

Renata (montando em cima dela)- Por favor coisa nenhuma! Cala essa boca!

E vira mais um tapa no rosto da irmã. Continua estapeando seu rosto por mais uns momentos. Um pouco distante, Telma vai chegando na Prefeitura e, vendo a briga, corre para lá.

Renata (batendo)- Toma seu monstro, sua vadia! Toma!

Telma (correndo, chegando)- Tia! Tia Renata! Pare, pare, pare com isso!

Renata (gritando, sem ouvir Telma)- Toma, apanha! Você vai pagar por ter me roubado a Telma! Toma!

Telma (chocada)- TIA! O quê é isso?!

Ela consegue puxar Renata de cima de Laís, que só choraminga, ao ver que Telma chegou.

Telma (atônita)- Como assim, a minha mãe me roubou de você?


(fim do capítulo 31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário