Pra você que não tem preguiça de ler =)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Homem ao Chão

Capítulo 12 - Sorte





Sentada dentro do carro de Donato, Renata fez uma cara incrédula.
Renata- Isso não é pegadinha, moço? Dá um tempo, tá...

Donato (alto)- Não!... Por favor...

Ele impulsivamente apanha a mão de Renata, que tentara sair do carro. Ela se espanta.

Donato- Aceita minha proposta de emprego. Eu ouvi tua história, ouvi tudo que você passou... e eu nunca me senti assim antes.

Renata- Assim como?

Donato- Solidário.

Ela olha com olhos espantados para o milhonário.

Donato- Renata, não é? (ela assente, ele continua) - Aceita minha proposta, por favor.

Renata (sincera)- Bem... não posso negar que sua proposta me interessou. Mas... eu não tenho jeito para organizar a casa, isso de ser governanta. Não... me bote como faxineira mesmo.

Donato (desapontado)- Faxineira? Hum... - ele sorri - se você insiste...

Renata finalmente sorri. Naquele rosto derrubado um sorriso rejuveneceu-a vários anos, e sua antiga beleza foi então vista por Donato, que sorriu, igualmente.

Donato- Então, vamos.
(intervalo)

Rica mansão... sol de rachar. Uma bonita mulher, loira, alta, com um grande chapéu e óculos redondos escuros se abana à beira da piscina. Apanha um enorme leque vermelho e começa a se abanar. Observa o portão, ao longe, ser aberto, e um carro prateado vem se aproximando lentamente.

Leonor faz uma leve cara de desagrado ao vislumbrar o ex-marido, Donato, quando esse sai do carro. Ele manca pesadamente até a outra porta traseira do veículo e faz Leonor se sobressaltar quando Renata sai do carro, espantada com o luxo da casa.

Leonor (para si)- Quem é essa... zinha?

A perua fica em pé, e anda lentamente até o fim da piscina, onde fica a entrada social da casa. Donato alcança a ex-esposa, com um visível desagrado no rosto.

Donato- Ah... ainda está aqui?

Leonor (sarcástica)- Até você sumir, querido.

Donato- Ah... é, tinha me esquecido.

Os dois olham para os opostos, com repugnância. Donato chama Renata com um gesto.

Donato- Como você infelizmente ainda é a dona da casa (Leonor se enfurece), eu devo lhe apresentar os novos empregados...

Leonor (estranhando)- Empregada... como...?

Donato- Essa é a Renata, será uma nova faxineira... e eu quero que você mostre a casa para ela, ok?

Renata, por educação, estende a mão à Leonor, com um sorriso amistoso no rosto. A madame, porém, hesita uns instantes.

(intervalo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário