Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

(continuação, cap 21)





Romero fica tenso, mas logo volta à sua expressão irritada quando o carro sai da imobilidade.

Romero- Explique isso direito, Laís. Como assim, a Renata está de volta?

Laís- Está! Ela é a investidora milionária!

Romero- A RENATA?! Ela não tem nem onde cair morta! Como assim? Quem ela matou pra ter tanto dinheiro assim?

Laís- Não sei ainda o quê aconteceu! Não grite!

Romero (alteando a voz)- Pois é melhor que saiba, sua ingrata! Passe a vigiá-la, vá atrás do passado dela! Você não sabe o quê essa vagabunda fez nos últimos dezoito anos! Ela pode estar atrás de se vingar de todos nós!

Laís- Como se vingar? Ela não sabe de nada!

Romero- Ela sabe que nós viramos as costas pra ela, Laís! Seja inteligente! Ela tem dinheiro, ela pode fazer qualquer coisa que quiser pra acabar com a nossa raça!

Laís (fechando os olhos)- Como eu não pensei nisso...

Romero- E se prepare! Que a primeira da lista é com certeza você!

Laís (gargalhando)- É claro que não, você é o primeiro! Você que a jogou na cadeia!

Romero- Não importa! Não podemos deixar que essa menina acabe com a gente!

Laís esta muito nervosa, com as mãos na cabeça. Romero cruza os braços, parecendo incomodado.

Romero- Mande parar aqui... PARE AQUI!

O chofer para, espantado. Romero salta do carro, na porta de casa, e se vira para a filha.

Romero- Cuide disso. É problema seu. E faça que o seu marido impeça a construção de qualquer coisa!

Laís- Isso é problema meu... pode deixar comigo.

E ela põe os óculos. Dá dois tapinhas no banco da frente e o motorista sai. Romero os vê por uns instantes, e estranha o outro carro que está parado na frente da casa dele.

Romero- Quem está aqui?


(intervalo)


O pescador atravessa o jardim, abre a porta da casa e dá direto com Olívia e Natália, que se sobressalta ao ver o senhor na porta.

Natália- Oi!

Olívia geme e se retrai.

Romero- Porque essa menina está dentro da minha casa, Olívia?! Ela faz parte do seu plano, não é?

Olívia (rabugenta)- Que plano, homem?

Romero- A sua filha vagabunda está de volta! A Renata apareceu cheia da grana! Foi ela que comprou o terreno da associação!

Olívia e Natália (juntas)- QUÊ?!

Natália- A minha amiga tá livre?!

Olívia- Explica isso melhor, Romero! Ela já está livre?

Romero (irritado)- Deixe de se fazer de doida, que você sabe muito bem que ela saiu!

Olívia- Você sabe que eu não vejo a minha filha há mais de dez anos! Que histó...

Natália se ergue de um pulo, com uma gargalhada. Romero e Olívia se espantam, enquanto a outra anda até a porta, alegre.

Natália- Ai, que beleza, minha amiga tá livre! Se importa de dizer onde é que ela está, seu Romero?

Romero (com desdém)- Na velha casa dos Viscaia...

Natália- OBA! Lá fui eu! Até mais, dona Olívia! Haha!

Olívia faz menção de acompanhá-la, mas Romero a segura pelo braço com força, e fecha a porta.

Olívia- Ai!

Romero- Você vai me explicar essa história direito!


(intervalo)


Olívia se solta do aperto do marido, que fica revoltado.

Olívia- Eu já disse que não sei de nada, droga!

Romero- Não erga a voz pra mim, sua vadia!

Ele da um tapa no rosto da esposa, que cai, com medo. Romero aponta um dedo no meio da testa dela.

Romero (esbaforido)- Não... ouse... ir atrás dela. Fui claro?

Olívia assente, com medo. Romero sai e sobe a escada.

Longe dali, perto do mercadinho...

Natália para o carro após quase atropelar Olga, que passa, assustada.

Olga- Que é isso? Essa louca!

Natália- Desculpa, desculpa, desculpa, Olguinha! Eu tô muito nervosa! Ui, ui, vou a pé!

Ela sai correndo e esbarra em Tarcísio, que está carregando umas caixas.

Natália- Tarcísio! Tarcísio! Você caiu do céu!

Tarcísio- Eu cai por sua causa mesmo... - e sorri.

Natália (ajudando ele)- Esquece isso! Eu tenho uma novidade!

Tarcísio- Novidade? Que novidade?

Natália- A Renata! A Renata voltou! Ela quem comprou o terreno da associação!

Tarcísio deixa cair a caixa que carregava, com o espanto. Olga nota o movimento e vai até o marido, que fica estupefato.

Olga-  O quê você disse? A assassina?

Natália (irritada)- A justiceira, acho melhor...

Tarcísio (lento)- Ela... voltou?

Natália- Voltou, voltou sim! - ela parece radiante. - Eu parei o carro aqui porque não consigo dirigir, estou nervosa demais! Vou indo lá! Até mais tarde!

Natália sai correndo e logo vira a esquina, quase derrubando duas senhoras. Tarcísio parece petrificado. Olga vai até o marido e o vira com força, fazendo ficar espantado.

Olga- E então, vai correr atrás dela?


(fim do capítulo 21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário