Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Homem ao Chão

Capítulo 21 - Duelo de Irmãs





Renata parece perplexa com a cena. Paulo tenta se esquivar do olhar da morena, enquanto Laís está completamente atônita.

Laís- Você! Aqui! Você fugiu da prisão, queridinha?

Renata- Não precisei disso, Laís. Eu cumpri minha pena e estou livre.

Laís (debochando)- Nossa, então devemos rever nosso sistema judiciário para punir mais.

Zaíra (intrometida)- Nojentinha sua irmã, Rê...

Laís- E você quem é, é empregada?

Paula (alto)- Chega vocês!

Ele se impõe entre as duas, mas Laís empurra o marido para o lado para peitar a irmã.

Renata- Conseguiu... fisgou o prefeito, Laís. Parabéns... o quê você fez pra conseguir isso? Engravidou dele?

Laís- CALE SUA BOCA, sua marginal! Quem você pensa que é pra falar de dignidade comigo, sua assassina!

Paulo (se impondo novamente)- Parem, vocês duas! Vão botar essa casa abaixo!

Laís tenta avançar, mas Paulo contém a esposa firmemente. Renata recua e passa a mão na cabeça, irritada. Zaíra tenta fazer os outros dois saírem.

Paulo- Não, me desculpe... (para Renata)- Eu vim aqui para tratar de negócios... ou melhor... preciso saber dos seus negócios...

Laís- Você só pode estar de brincadeira, Paulo! - ela dá uma risada enorme - É claro que você vai proibir que essa rameira ponha o muquifo que ela queria nessa cidade!

Renata- Seria muita idiotice atrasar o progresso nessa cidade, não acha?

Paulo- Isso iremos ver com calma! Podemos... entrar?

Renata- É... claro. Só peço que essa senhora se recolha.

Renata aponta à Laís, que fica revoltada.


(intervalo)


Laís dá uma gargalhada e tenta avançar mas Paulo barra a esposa.

Laís- O quê é isso, Paulo?! Tá tentando insinuar alguma coisa?

Renata- Ele apenas não quer você presente, querida, e nem eu quero.

Laís- Isso é o cúmulo! Você não...

Zaíra (gritando)- SAI PRA LÁ! Sai, exú!

A negra barra a primeira-dama, que se irrita e acaba urrando de fúria.

Laís- Então VAI! Entra nessa casa velha e fedorenta, eu duvido que saia saudável daí! Vai, entra logo! E volta a PÉ! Eu vou levar o chofer! Sai, me solta!

Ela se desvencilha de Zaíra, que dá uma gargalhada e entra no casarão.

Longe dali, na pracinha...

Romero está jogando dominó com uns amigos pescadores. Acaba perdendo, e lança as pedras no tabuleiro com força.

Romero- Droga! Estou numa maré de azar!

Ele se levanta e faz que vai atravessar a rua, mas o carro de Laís quase o atropela, e ele cai, xingando.

Romero- Que droga é essa?

Laís (aparecendo na janela traseira)- Levanta daí, seu bêbado! Entre, estou precisando falar com você!

Romero- Você! Quer falar comigo?! Que milagre é esse?

Laís- Entre logo, é sobre a vagabunda da sua filha!

Romero se espanta e cala a boca. Os amigos dele percebem a hesitação e olham para o líder dos pescadores, que se levanta e entra no carro.


(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário