Pra você que não tem preguiça de ler =)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

(continuação, cap 20)





Romero fica bem próximo de Olívia, mas ela não recua.

Romero- Agora deu pra se revoltar, Olívia?! Nunca fez isso, por que deu pra fazer isso agora, hein?

Olívia- Me solta, Romero...

Romero (gritando)- CALA A BOCA! Agora pega o avental e vai fazer meu almoço! Anda!

Ele empurra a mulher contra a geladeira, que estremece.

Romero- Não queria que eu sentasse aqui? Pronto, sentei! - e se senta. - Agora trata de acabar esse almoço, que eu tô com fome e quero ir atrás desses riquinhos!

Ela obedece, com medo. Romero a observa, com raiva.

Numa velha mansão...

O caminhão acaba de descarregar e os ajudantes estão ajeitando os pertences na casa. Zaíra e Renata estão na frente dela, e a morena sorri para a amiga.

Renata- Eu não vou mentir... essa casa sempre me atraiu. Eu sempre quis morar aqui!

Zaíra- Foi sorte achá-la à venda, não?

Renata- Eu sabia que isso aconteceria, no passado eu lembro que os donos morreram, e os filhos brigaram pela herança. Eu sabia que ia acabar à venda algum dia.

Zaíra- Agora é sua! - e sorri. - Vamos, vamos para seu quarto!

Renata- Isso é bom de se ouvir, vamos!

As duas entram, sorridentes. Vão andando e se divertem arrumando a nova casa.

Algumas horas depois, enquanto improvisam um almoço na varanda, Zaíra avista alguém na porta da casa.

Zaíra (estreitando os olhos)- ... é..., tem um carro lá... parece oficial.

Renata- Oficial... Será o prefeito?

Zaíra e Renata se entreolham, e a mais velha se levanta para atendê-los.


(intervalo)


Na estação de trem da cidade...

Leonor- Uh... que calor horroroso, meu Deus! Não tem nenhum arzinho aqui?

Angelo (constrangido)- Não precisa do exagero, mamãe...

Leonor- Ahn... vou ao toalete, ver se consigo me aliviar um pouco, já volto...

Angelo fica indiferente e a mãe sai. Ele percebe que o cadarço do sapato o desamarrou e se agacha para amarrá-lo. Logo após, se levanta e tromba com Telma, que está chegando do último trem.

Angelo- Desculpe!

Telma- Não, desculpe você! Estou muito distraída...

Ele ajuda recolhendo a bolsa dela e sorri, entregando para ela.

Telma- Obrigada... - e vai se virando.

Angelo- Espera!

Telma se vira, educadamente.

Telma- Pois não?

Angelo- Eu sou novo aqui... estou procurando um lugar pra ficar, uma pousada, hospedaria, albergue, qualquer coisa... poderia me dar uma ajuda?

Telma (sorrindo)- Ah, sei sim! Tem a pensão da dona Nena! Aqui... - ela puxa o celular da bolsa, e procura o número na lista de contatos. - Eu vou te dar o número, anota aí...

Angelo (vidrado por ela)- C-Certo... aqui... Obrigado! Mesmo.

Telma- Pronto... boa sorte lá... teu nome? - acrescenta ela, sorrindo.

Angelo- É Angelo! Eu te vejo de novo?

Telma (sorrindo, marota)- Quem sabe, né?


(intervalo)


Leonor sai do banheiro e vê Telma de relance.

Leonor- Não me diga que você estava falando com aquela desgraçada!

Angelo (se assustando)- Quê?! Não, era outra pessoa!

Leonor- Que bom, mas parecia imensamente com aquela zinha...

Angelo (estranhando)- É... - virando-se para a saída. - Parecia mesmo...

Na mansão de Renata...

Zaíra (ao portão)- Boa tarde...

Paulo- Boa tarde...

Laís (interrompendo)- Boa tarde, querida. Precisamos falar com a sua patroa, por gentileza.

Zaíra- Patroa?

Laís (com desdém)- Com certeza você não foi quem comprou essa mansão, minha cara?

Zaíra (irritada)- Não! Nada disso, foi minha amiga... e quem quer falar com ela?

Laís (com superioridade)- O prefeito da cidade. E a primeira-dama.

Zaíra arregala os olhos e se cala. Vira-se para a mansão e olha de longe para Renata, que tenta enxergar os visitantes.

Zaíra- Hum... venham, por favor...

Laís e Paulo seguem a negra. Zaíra olha apreensiva para Renata, que, de costas, está arrumando os pratos e copos que sujaram, à um canto.

Zaíra- Amiga, o prefeito e a primeira-dama, pra falou com você...

Renata- Prefeito... ora... eu já ia lhe falar...

Ela sa vira e se cala. Esta face a face à sua irmã, Laís.

Laís (perplexa)- O quê... é isso?


(fim do capítulo 20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário