Pra você que não tem preguiça de ler =)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

(continuação, cap 7)




Olívia parece compreender o plano de Laís e se levanta, desnorteada.
Olívia- Me diz que você não está pensando essa atrocidade...

Laís- Meu plano é o velho golpe da barriga... (Romero dá uma risada)... mas quem terá a "barriga" é a minha querida irmãzinha Renata.
Olívia- Você só pode estar brincando, Laís!

Laís- Claro que não, mamãe! - ela ergue a cabeça. - É a minha hora de brilhar! É a minha chance de ser alguém, e de ter dinheiro! Pensem bem... o futuro de vocês estaria garantido!
Olívia olha para o marido, desesperada.

Olívia (chorando)- Romero... você não pode permitir uma coisa dessas!
Ao contrário de Olívia, Romero sorriu para Laís.

Romero- Não acho que seja algo muito correto, mas... (ele se levanta e abraça a filha)- você tem todo o meu apoio!
Olívia leva as mãos ao coração e dá um gemido, sentando na poltrona.

(intervalo)
Olívia- Não acredito! Não acredito que vocês são capazes disso!

Romero- Acredite, mulher! Nem eu nem você vamos durar pra sempre! Precisamos de segurança pro futuro! Acha que eu acho confortável sair pra pescar todo dia? Eu também me canso, Olívia!
Olívia- Arranje um emprego! Isso é monstruoso demais! Não vou deixar você fazer isso com a minha filha!

Romero avança contra a mulher e a ergue. Laís se assusta e se senta no sofá. Olívia fica assustada.
Romero- Você vai fazer o quê? Contar a "verdade"? A verdade será essa! O filho será da Laís, e pronto!

Olívia- Me solta, Romero!
Romero- Você vai enganá-la! Você quem vai dizer que... que o filho dela morreu! Pronto! Você que fará isso, e se não fizer, eu mato você, Olívia!

Laís se assusta e sai da sala, mas dá um sorriso quando já está no quarto.
Laís (animada)- Está saindo mais certo do que eu pensava.

(intervalo)
Renata está no pátio, encostada no muro, e se anima ao ver Natália chegando, no dia de visita. As duas amigas sorriem e se abraçam.

Natália- Incrível, como você está bonita!
Renata- Ah, não exagera...

Natália- É sim... olha... trouxe uns bolinhos...
As duas conversam animadas, até que um assunto vem à tona.
Natália- Menina, o meu namorado, o Juvêncio, me contou que o amigo dele, Paulo, o filho do prefeito, engravidou a sua irmã! Tá a maior falação na cidade!

Renata- Como assim!? Grávida também, aquela cobra?
Natália- Parece que sim. Seu pai parece irritado... mandou ela pra casa de sua tia, dona Olga, no Espírito Santo. Mas o filho do prefeito disse que ia se separar da mulher e assumir o filho.
Renata fica pensativa.

Renata- Tô achando isso muito... suspeito.
Natália- Suspeito?

Renata- Vindo da minha irmã, sim. Vamos ver o quê vai acontecer...
(fim do capítulo 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário