Pra você que não tem preguiça de ler =)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Filmes: Harry Potter e a Câmara Secreta (Especial Harry Potter)

Dando continuidade à meu Especial Harry Potter, em razão do fim da série de filmes, prosseguirei com o segundo, de 2002.




No segundo filme, Harry Potter (Daniel Radcliffe) tem conciência de ser um bruxo, e está feliz por ter novos amigos, Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). Mas ele recebe a visita inesperada do elfo doméstico Dobby (dublado em inglês por Toby Jones), que o avisa: não deve voltar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, deixando em aberto que poderiam acontecer coisas terríveis naquele ano.

Após Dobby tentar mantê-lo longe da escola por várias armações, uma delas obrigando Harry e Rony a irem de carro... voador para a escola, ele acaba quase sendo expulso, provocado pelo professor Snape (Alan Rickman).

Durante seu novo ano letivo, ele conhece Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), um trapalhado porém pomposo novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, que vive tentando fazer fama usando a fama do próprio Harry.

Porém, algo horrível acontece: várias pessoas são atacadas de certo modo a ficarem petrificadas, e a culpa acaba recaindo sobre o próprio Harry, que, ao descobrir ser ofidioglota (ser capaz de falar com cobras), é apontado como o herdeiro de Salazar Slytherin, que teria supostamente construído uma Câmara Secreta no castelo, onde estaria encerrado o monstro autor dos ataques.

Então, com a ajuda de Rony e Hermione, Harry vai atrás de pistas e de descobrir quem é o verdadeiro herdeiro de Slytherin, e ele descobrirá que a verdade pode ser mais comum do que ele pensa.


- - -


Depois da ótima recepção de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", logo seu predecessor, o segundo livro, foi adaptado para o cinema. O elenco principal foi mantido, assim como os cenários e a fotografia mais clara, marca dos primeiros dois filmes.

O filme tme um fluxo investigativo e de tempo melhor do que no primeiro, sendo mais ágil e prendendo mais o espectador a seus enigmas. O roteiro foi muito bem acertado por Steve Kloves, assim como a direção de Chris Columbus.

Do elenco, os mesmos elogios aos artistas do primeiro filme; Alan Rickman desponta, como sempre, excelente, mergulhando no papel de cabeça. Temos Julie Walters dando o ar da graça como a Sra. Weasley, e Maggie Smith novamente como Minerva McGonagall.

Entre o trio protagonista, muita evolução desde o primeiro filme. Ambos ganharam agilidade em suas atuações. Um porém apenas para Rupert Grint, que as vezes deixa o personagem um tanto bobo.


- - -


Aí está a crítica, fiquem com o trailler do segundo filme:




Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário