Pra você que não tem preguiça de ler =)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Homem ao Chão

Capítulo 7 - Chantagem Após Outra





Paulo parecia paralisado. Laís irritou-se e deu meia-volta, fazendo menção de ir embora. Mas Paulo se adiantou e segurou-a pelo braço.
Paulo (baixo, com afeto)- Espera.

Laís, de costas, dá um pequeno sorriso.

Laís- Sim?
Paulo- Não... vai embora assim. Eu vou... assumir esse seu filho.

Laís tentou, mas não conseguiu esconder a satisfação, e sorriu radiante.
Laís- E vai se casar comigo?

Paulo- Casar?
Laís (fingindo desespero)- Claro! Eu não tenho pra onde correr! Eu estou quase expulsa de casa! Eu preciso da sua ajuda! Eu... eu te amo, Paulo.

Paulo torce um pouco o pescoço, mas olha em volta e abraça Laís.
Paulo- Eu... eu também... gosto muito de você... e eu vou casar com você.

Laís consegue derrubar uma lágrima, mas quando oculta seu rosto de Paulo, sorri sozinha.
(intervalo)

Após ser deixada em casa por Paulo (intrigando Romero), Laís chamou o pai e a mãe para uma conversa, já de noite.
Olívia sentou-se na poltrona em frente ao sofá, onde estava Laís. Romero veio depois, um tanto impaciente.

Romero- Vamos logo, minha filha, conte pro papai a sua ideia.
Olívia (desconfiada)- Onde você esteve a tarde toda?

Laís (cortando a mãe)- Bem, eu tenho um plano para o futuro... o meu futuro e para o de vocês!
Ela fez uma pausa, e levantou-se fazendo o pai sentar. Então andou e falou dando voltas no sofá.

Laís- Não sei se vocês sabem, quer dizer... (ela sorri) não deveriam saber, mas eu tive um breve caso com o filho do prefeito, o Paulo, vereador.
Romero se levantou, indignado. Olívia fez ele se sentar.

Romero- Não me diga que você é uma qualquer como sua irmã desnaturada?!
Laís- Não, pai... eu fiz tudo que fiz pensando no meu futuro e no de vocês, que eu amo... (ela sorri, cínica).- E o filho da minha irmã vai ser muito útil para mim...

Ela sorri novamente, assustanto Olívia e Romero.
Romero (irritado)- E como aconteceria isso?

(intervalo)

Um comentário: