Pra você que não tem preguiça de ler =)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Homem ao Chão

Capítulo 2 - As Consequências





Renata movia-se para casa, pela praça escura. Não havia quase ninguém na rua. Ela tomou o atalho habitual pelo beco e pensava, indignada.
Renata (pensando)- Como ele é um cara de pau! Eu dou um tempo com ele hoje e ele vem com essa patricinha pra matinê!

Atrás dela, Xico a segue, com um sorriso malicioso. "Hum, foi logo pro lugar certo...", pensa ele. E arrasta os pés para fazer barulho.
Renata se vira, assustada. Tenta sorrir para Xico.

Renata- Oi... é o seguinte, eu não estou muito bem da cabeça e vou pra...
Xico- Mas não vai sem se despedir direito...

Xico aperta Renata num abraço e e lhe dá beijos vorazes pelo pescoço. Ela faz que não gosta.
Renata- Er... Xico...

Xico- Calada. - e continua as carícias.

Renata (incomodada)- Xico, eu não quero...

Xico tapa a boca dela violentamente; ela o olha, assustada, e ele empurra-a contra o muro mais próximo.

Xico (irritado)- Mandei ficar calada, porra! - e aperta o baixo ventre de Renata com força. 

Renata- Aaai!

Ela tenta unhá-lo, mas ele é mais forte. Ela ainda consegue rasgar a camisa dele, mas Xico dá um tapa no rosto dela, sádico; sorri e, tapando a boca dela, viola a menina, que tem seus gritos sufocados.

(intervalo)

Xico larga Renata e ela cai no chão, chorando.

Xico (abotoando a calça)- Gostei, viu? Melhor calar a boca, porque eu vou fazer isso com frequencia... até mais, gostosa!

E ele sai, com um sorriso no rosto, pelo lado da praça.

Renata não consegue fazer mais nada a não ser chorar. Tira os cabelos do rosto e massageia a face, onde levou bofetadas. Humilhada.

Engatinha até conseguir levantar-se. Ajeita o vestido e o segura na frente das pernas, parecendo envergonhada. Aos prantos, consegue vislumbrar, no fim do beco, Natália, que parece estar a sua procura. As duas amigas se veem, e correm ao encontro. Porém Renata para e quase cai ao chão ao chegar à amiga, que tenta segurá-la e quase cai junto.

Natália- Que foi, belezinha? O Xico saiu correndo atrás de você... ele...

Renata (desesperada)- Ele me estuprou, Natália!

Natália fica horrorizada e tapa a boca da amiga, que havia falado muito alto.

Natália- Isso... é sério?

Renata- Eu não brincaria com uma situação dessas! Ai... - Ela tenta se erguer, chorando. - Me leva pra casa...

Natália- Não, você não pode ir pra casa assim! Seu pai...

Renata- O Xico é um imbecil, canalha, sempre soube... ele pesca junto do meu pai... eu não duvido que saia contando logo pela manhã pra Deus e o mundo.

Natália se ergue, passando um braço pelo ombro da melhor amiga.

Natália- E o quê você vai fazer?

Renata (suspirando, tentando limpar as lágrimas)- Vou contar eu mesma... e rezar pra que meu pai acabe com esse infeliz!

Natália lança à amiga um olhar assustado.

(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário