Pra você que não tem preguiça de ler =)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

(continuação Primeiro capítulo)




Após várias horas chorando, e uma garrafa de vinho a menos, Renata se ergue, banbeando um pouco.
Renata- Já sei!

Natália (animada)- O quê?!
Renata- Sabe a matinê que vai ter hoje?

Natália- Sei! Eu estou ajudando a organizar!
Renata- Eu vou lá, e vou sem ele... e você vai junto!

Natália- Claro que vou! Não perco por nada! E eu nem podia perder, senão nem recebo pela ajuda.
Renata- Ótimo! Me ajuda com as roupas...

No outro lado da cidade...
Tarcísio bate numa porta várias vezes. "Se ela quer me dar um pé na bunda, eu vou fazer ciúme à ela", pensa ele. A porta se abre e Olga aparece.

Olga- Ah, oi Tarcísio.
Tarcísio- Oi... er... não sei como dizer isso. Quer ir à matinê comigo?

Olga- A matinê? Claro! Estava mesmo sem ninguém pra ir junto...
Tarcísio- Então tá... às sete eu passo aqui.

Ele sorri, nervoso, e dá meia volta, saíndo.
(intervalo)

Pouco depois, junto de Natália, Renata sai andando da casa dela, com um vestido tomara-que-caia azul marinho e os cabelos soltos. Ela sai provocando os rapazes à caminho da matinê, na praça, e Natália vai atrás, só rindo.
De outra rua, Tarcísio aguarda Olga a sair de casa, quando percebe a movimentação na praça. Ele olha de esguelha por cima do ombro e repara na ex-namorada, transitando provocante pela praça. Ele se irrita, mas se vira quando sente o toque de Olga em seu ombro, muito bonita com um vestido rosa-claro.

Tarcísio- Nossa... você tá bonita.
Olga- Obrigada. Vamos?

Eles passam a andar, quando quase são atropelados por um bugre, guiado por Xico e seus colegas.
Tarcísio- Ô! Aprende a dirigir antes, desocupado!

A resposta é um dedo médio em riste. Olga ri.
Olga- Não liga, esse tal de Xico é um arruaceiro. Vamos...

Eles chegam à tenda, montada na faixa de areia defronte à praça. Lá pagam, e entram. Encontram tochas pelo caminho, indicando a pista de dança. No meio dela, dançando com Natália, se encontra Renata.
(intervalo)

Os "ex" se olha, furiosamente. Enquanto Olga conversa animadamente com uma colega, Tarcísio fica, boquiaberto, fitando Renata, que percebe e provoca. De repente Tarcísio é empurrado por Xico e esbarra em Olga. Ela pensa que ele quer dançar e arrasta ele pra pista.
Xico, um negro alto, rabugente e silencioso, olha direto pra Renata. Ela, percebendo que Xico incomoda Tarcísio, dança provocando o ex, olhando diretamente para o pescador. Ele se aproxima devagar, e a banda começa a tocar uma música mais animada, uma lambada. Renata se anima, e dá vários pulinhos. Natália, alarmada com a presença de Xico, dá uns passinhos fora e vai até o balcão do bar.

Natália- Uma cerveja porquê o negócio vai esquentar.
Xico- Opa... tudo bom?

Renata- Tudo ótimo. Melhor agora. - ela encara Tarcísio por um segundo.
Xico- Quer dançar?

Renata- Ah, pode ser...
Xico, porém, agarra Renata com firmeza e, mostrando habilidade, toma a pista de dança, ao dançar com Renata, que não fica atrás. Natália vira um longo gole de cerveja e até Olga para para observar.

Olga- Aquela não é a sua namorada?
Tarcísio para e vê Renata, dançando e sorrindo. Ele se irrita.

Tarcísio- Não, minha namorada não fica dançando e se esfrengando com outros. Eu estou solteiro.
Ao ver que Tarcísio arrastou Olga para um canto afastado da tenda, Renata solta Xico e para de dançar.

Xico- Que foi, gatinha?

Renata- Eu... eu preciso ir embora.
Ela sai, quase correndo. Natália só percebe quando Xico vai atrás, com cara de raiva.

Xico (para si)- Não assim tão rápido...
(fim do primeiro capítulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário