Pra você que não tem preguiça de ler =)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Homem ao Chão

Capítulo 1 - A Festa





"Não pode ser!", pensou Natália após o singelo beijo na bochecha.

A garota acompanhou a saída de Olga, uma patricinha, da casa do namorado da amiga, Tarcísio. Segurando um gato, Olga atravessou a rua e depois a praça da cidade, saindo logo da vista de Natália.
Natália- Eu sempre achei que era um safado!

Revoltada, cruza a rua, saindo de trás do poste em que se escondera, abre o portão e toca a campainha da casa de Tarcísio. Não dá nem dez segundos e a porta se abre, e o menino abre um sorriso que logo é desfeito ao perceber a cara indgnada de Natália.

Tarcíso- Que foi?

Natália (revoltada)- Que foi? Quer saber mesmo que foi? É você, um safado traíndo a minha melhor amiga assim descaradamente!

Tarcísio- Como assim, traíndo?

Natália- Deixe de show! Você é um safado!

Tarcísio- Você tá falando da Olga, Natália?

Natália- Da Renata é que não é, mas deixe... eu vou falar com ela agora! Lascou-se, peixe!

E, soltando um beijinho para Tarcísio, cruzou a rua, pondo seus oclinhos escuros de asinha.

(intervalo)

"MENTIRA!"

Renata quase largou um jarro com uma plantinha no chão. Natália amparou a amiga e pôs o jarrinho no parapeito do terraço da casa dela. Dona Olívia saiu pela porta da cozinha, assustada com o grito da filha, que tirava o avental sujo de terra.

Olívia- Algum problema, minha filha?

Renata não respondeu, apenas saiu correndo e abriu o portão da casa com um pontapé. Natália a seguiu, mais devagar, e virou-se para dona Olívia.

Natália- Não, dona Olívia, o problema vai começar agora...

Na casa de Tarcísio...

Tarcísio- Meu amor, acredita em mim! Ela só tinha perdido o gato dela e ele veio parar aqui em casa!

Renata- Não, Tarcísio! E nada de meu amor! Já tinha um tempo que eu via umas conversas entre vocês dois, desde o São João! Desde aquela barraca do beijo!

Natália- Ô, e que barraca do beijo!

Ambos a ignoram.

Renata- Tá tudo acabado entre nós dois, Tarcísio! Me erra, tá certo? Não me procura, pelo menos por um bom tempo! Quem sabe, uns dez anos ou mais?

Tarcísio- Deixa de exagero... Renata!

A menina sai andando da casa dele, e Natália, sorrindo para Tarcísio, a segue.

(intervalo)

2 comentários:

  1. Olá, obrigada pela visita
    Parabéns pelo blog, muito bom! bjus

    http://angelmartinss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara, ta melhor que malhação. Mas confesso que o papo teen não me agrada tanto. Boa sorte com a novela!

    http://www.costabbade.blogspot.com/

    ResponderExcluir