Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nos Sombreiros (Últimos Capítulos)

Capítulo 52 - Maiores Desenrolos





Aquela manhã de Terça-Feira custou a passar. Mas logo a mãe de Breno foi embora, e ele fez menção de ir embora, quando foi surpreendido pela aparição de Matheus, carregando sua costumeira cadeira em direção ao bloco F.

Antes que seus instintos pudessem dar um fora no segurança, ele abriu um grande sorriso para o mesmo, que pareceu estar animado.
Matheus- Oi!... o quê foi que houve?

Breno- Eu... me descontrolei.
Breno se faz de frágil e se senta no chão do bloco F. Matheus repara nas roupas sujas dele.

Matheus- Que aconteceu contigo?
Breno narra toda a história do hipermercado e da Febem, mas se fazendo de vítima. Matheus parece penalizado quando ele acaba de contar.

Matheus- Poxa, e seu pai te deixou lá?
Breno confirma com um aceno; rola uma lágrima no rosto do menino, uma lágrima real. Ter sido abandonado pelo pai tinha doído nele, mas ele manteve o personagem frio e se levantou.

Breno- Estou pensando em dar o fora daqui.
Matheus- Não, cara, não faz isso! No fundo eles gostam de você!

Breno tenta ir; Matheus, num impulso, se levanta da cadeira e o segura pelo braço. Breno, de costas, sorri.
Matheus- Aquele nosso lance... pode te animar?

Breno (fingindo surpresa)- Ahn... seria legal.
Matheus- Eu sabia que podia te convencer. Nessa sexta eu vou ficar no plantão da noite... eu trago o que a gente combinou e te dou uma aulinha... certo?

Breno (sorrindo, não se contendo de felicidade)- Certo! Certo... mas agora eu acho melhor ir...
Matheus- Certo... até sexta.

Breno sai sem dizer nada; só quando bate a porta de casa ele cai na gargalhada, chegando a cair no chão.
Breno- Ah, eu me divirto com isso! Ele tá caindo direitinho!

Ele se vira e se levanta.
Breno- Pronto... sexta-feira eu mato a marginal.

(intervalo)
Duílio vai até o bloco E, e chega na porta de Isabela. Hesita, mas dá três batidinhas. Não dá um minuto e a porta é aberta, mas por Jéssica. Isabela está na mesa de jantar, e as duas estavam lanchando.

Duílio (estranhando)- Ahn... oi?
Jéssica- Acho que é pra você, Isabela. Entra, eu espero aí fora.

A líder do Clã faz um gesto abrangente e põe o garoto pra dentro do apartamento, e sai, fechando a porta. Isabela pede pra ele se sentar.
Isabela- Que foi, fofo?

Duílio- Eu cansei dessa da gente ter medo dele.
Isabela- Como assim?

Duílio- Eu quero namorar contigo. (ele fica vermelho depois disso)
Isabela fica igualmente vermelha. O silêncio reina na sala. Instantes depois ouve-se Jéssica gritar, de trás da porta "Aceita logo, caramba!"

Os dois caem na risada.
Isabela- A gente tá fazendo as pazes.

Duílio- Eu percebi. Enfim...
Isabela- Eu aceito, Duílio, não precisa perguntar de novo!

Ele se espanta, enquanto ouve-se um "WOOHOO!" vindo de Jéssica. Os dois se levantam em se beijam, enquanto Jéssica adentra o apartamento, sorrindo de orelha a orelha.
Jéssica (rindo)- Que lindo, todo mundo se acertando! Eu tive uma ideia!

Isabela- O quê?
Jéssica- Vamo marcar uma pizzaria pra amanhã, só os casais?

Isabela (na mesma hora)- VAMO! Comemorar! WOOHOO!
(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário