Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nos Sombreiros (Penúltimo Capítulo)

Capítulo 54 - A Última Noite





Alysson fica agoniado quando a tia balança a cabeça.
Cinara- Não sei, meu querido... só me lembro de uma pessoa toda de preto... me olhando do alto da escada...

Alysson se senta, com uma visível decepção no rosto.
Cinara- Desculpe não poder te ajudar, meu querido... tentarei o máximo possível lembrar.

Alysson- Certo, tia... descansa.
Nos sombreiros...

Breno está em casa, a mãe não chegou ainda. Assiste TV, mas a cabeça está nas nuvens. De repente uma batida na porta e ele volta a si. Resmunga, mas puxa o canivete do bolso do short e abre a porta, escondendo-o atrás da mesma.
É Duílio. Breno abre um sorriso.

Breno- Que é que você quer?
Duílio- Tire o canivete de trás da porta, eu conheço o seu jeito.

Breno dá uma risadinha, guarda o canivete e deixa o ex-tenente entrar, fechando a porta depois.
Breno- Então, ande, fale.

Duílio- Vou direto ao assunto. Não queriam que eu lhe dissesse isso, principalmente ela, mas...

Breno- Você e Isabela tão namorando, não é?


Duílio (incrédulo)- Como você descobriu?

Breno- Pare de me chamar de burro. Eu notei que só tinham casais na mesa da pizzaria.

Duílio- Eu pensei que fosse reagir se notasse...

Breno (cortando)- Os tempos são outros, Duílio, você conhecia meu estilo. Eu agora penso em todos os passos antes de dar o primeiro. Eu não iria atacar o seu pescoço lá... como percebeu, causar confusão em público dá mais confusão...

Duílio- Mas... você está em casa agora.

Breno- Isso é um pedido pra ser morto? (rindo alto, puxando o canivete)

Duílio (se levantando do sofá depressa)- NÃO! Estou tentando prever seus atos!

Breno- Pois fique sabendo, queridinho (ele avança lentamente com o canivete apontado) que eu não sou mais previsível... a Febem tem suas vantagens, não é? Eu agora percebo que eu era tão BURRO... enfim, sua parte da vingança pode esperar um pouco... SAI, AGORA!

Duílio se vira e sai correndo, batendo a porta com força. Breno cai na gargalhada e se joga no sofá.

(intervalo)

Isabela esperava Duílio no hall do bloco G.

Isabela- E aí, ele bateu em você?

Duílio- Não! Mas ele está estranho... vingativo. Eu tive muito medo dele!

Isabela- Ele tá só latindo, não morde.

Duílio (balançando a cabeça)- Sei não, melhor não confiar...

Isabela- Tá certo, mas não quero saber dele.

Ela o abraça, e os dois se beijam.

Na escada do bloco E...

Jéssica e Pedro Henrique jogando buraco. Pedro Henrique parece sério.

Jéssica- Que foi? Pensando no doido ainda?

Pedro H- Não sei, tô com um mal pressentimento desde de manhã.

Jéssica (balançando a cabeça)- Sai dessa, Pepê. Ele não vai fazer nada. Ele corre risco de, sei lá, ir pra uma cadeia, um manicômio até, do jeito que é doido.

Pedro H (após jogar)- Eu tenho medo por mim... ele me deu uma olhada hoje, parecia estar me ameaçando.

Jéssica- E você tem algo a temer?

Pedro Henrique hesita por uns segundos, como se estivesse pensando.

Pedro H- Não, não tenho nada a temer.

Jéssica (animada)- Então... fica tranquilo! Não vai acontecer nada!

Pedro Henrique tenta sorrir, e vê que é sua vez de jogar.


(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário