Pra você que não tem preguiça de ler =)

sábado, 4 de junho de 2011

(continuação, cap 49)




Jéssica olha Pedro Henrique com olhos incisivos. O menino parece ter se envergonhado.
Jéssica- Me explica isso, Pedro Henrique. 

Pedro H (se fazendo de desentendido)- Isso o quê?

Jéssica- Não se faça de besta! Esse abraço!

Pedro H- Foi só um abraço, pô.

Jéssica- Sério?

PEdro H (tímido)- Foi... foi sim.

Jéssica parece um tanto desapontada. Pedro Henrique parece perceber.

O silêncio se faz entre os dois. Jéssica olha para a quadra e dela, para o luar. Pedro Henrique fica com um olhar petrificado. Ambos parecem evitar se olhar.

De repente, Pedro Henrique segura a mão de Jéssica e ela se vira, imediatamente. Ele retira a mão.

Pedro H- Pra falar a verdade... eu sempre fui afim de você.

Ele fica muito vermelho ao falar disso. Jéssica parece espantada, mas, ao mesmo tempo, fica alegre. Ela se levanta.

Pedro H- Já vai?

Jéssica- Vou. É preciso de uma noite de sono pra digerir tanta informação.

Ela acena pro colega, que fica intrigado. Pedro Henrique então sacode a cabeça, confuso, e vai para casa.

(intervalo)

Welington desce, ainda vê Pedro Henrique e Jéssica indo embora, mas não desconfia de nada. Ele se aproxima da varanda da casa de Savanna, e a vê na mesma, lendo uma revista. Ela percebe a movimentação lá embaixo e vê Welington. Ele faz um gesto pra ela descer e ela, sorrindo, desce.
Pouco depois os dois se encontram lá embaixo.

Savanna (ligeiramente sem ar)- Oi!

Welington- Oi... vamo sentar pra conversar?

Savanna- Vamo, por ali!

Ela indica o banco em frente ao bloco C, e eles vão. Welington está tentando respirar pouco. Savanna se senta e puxa Welington pro banco.

Savanna- Então, o quê me conta de novo?

Welington- De novo, nada. Só a questão de sempre.

Savanna- Que questão? Ah, a sua irmã birrenta ainda?

Welington- Não, Sá... eu e você.

Savanna se faz de confusa.

Savanna- Mas... nunca houve eu e você.

Welington- Então me diz, vai haver um dia?

Savanna fica espantada.

Welington- Savanna, eu te amo e você sabe disso. Nunca fiquei tão afim de alguém na vida. Por favor, não me deixa mais na agonia. Me diz a sua resposta.

(intervalo)

Peruh, na mesma hora, desce. Do bloco J, focaliza os dois juntos, ao longe, e se irrita. Estava com a mesma intenção de Welington quando desceu e irou-se quando viu o casal junto. Duílio, da janela da sua casa, viu o amigo passando irritado e resolveu ir atrás.

No banco, Savanna põe uma mão na cabeça, como se estivesse pensando.

Welington- Que foi?

Savanna- Não sei lhe responder.

Welington- Diga apenas si se você sente algo por mim. Mas não minta, saberei receber um não caso venha.

Savanna- Mas é sim, Welington.

Ele fica espantado. Escondido atrás de uma caminhonete do bloco H, Peruh vê tudo, e fica irado ao ver a cara animada de Savanna.

Savanna- Eu também te amo, Welington. Você é o quê eu realmente queria. Eu te amo.

Welington sorri e, puxando Savanna para si, dá um beijo nela. Um belo beijo.

Peruh, de longe, fica furioso com o beijo dos dois, e agarra o limpador do para-brisas da caminhonete com tanta força que chega a cortar sua mão.

Duílio- Calma, Peruh!

Ele se vira, assustado com a presença do amigo na hora. Olha as próprias mãos e se assusta.
Duílio- Sempre soube que seria assim, e que você iria se roer de raiva. Mas ela nunca iria namorar contigo. Se conforme.

Peruh chora, desolado, e continua a olhar os dois.

Savanna e Welington se beijam, interrompem o beijo e riem um pro outro.

"Eu te amo", dizem ao mesmo tempo.

(fim do capítulo 49)

Nenhum comentário:

Postar um comentário