Pra você que não tem preguiça de ler =)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

(continuação, cap 53)




Pedro Henrique desce, às duas da tarde, e cruza com Aleff. A princípio os dois se estranham, mas continuam descendo juntos a escada.
Pedro H (de repente)- Estou com medo.

Aleff (sem olhá-lo)- De quê?
Pedro H- De Breno. Eu sei que ele está planejando alguma coisa.

Aleff dá um muxuxo de impaciência e olha Pedro Henrique com desdém.
Aleff (segurando a porta de vidro)- É tudo paranóia sua.

E ele sai, deixando Pedro Henrique confuso.
No bloco H...

Alysson está fazendo a tarefa de casa. Depois de uns cálculos mais complicados, vai para a cozinha tomar uma água. A mãe chega lá depois.
Mãe de Alysson- Oi, filho. Tá difícil a tarefa?
Alysson- Um pouco...

Mãe- Ei, tenho algo pra te falar.
Alysson- O quê?

Mãe- Sua tia Cinara, tá melhorzinha. Vamos visitá-la hoje, quer ir junto?
Alysson (excitado)- Quero! Quero sim!

Mãe- Ótimo, a gente vai sair jajá, lá pras quatro horas.
A mãe volta pra sala, e Alysson sorri, sozinho.

Alysson- Agora eu vou saber se foi Breno ou não.
(intervalo)

Pedro Henrique chega em casa, e encontra Peruh no PC, emburrado.
Peruh- Chegou da casa do magricelo?

Pedro H (irônico)- Não, isso é uma projeção astral.
Peruh dá uma risadinha irônica.

Pedro H- E tava bom, eu que tenho que estudar.
O irmão fica indiferente.

Pedro H- Você devia ter ido, Jéssica te chamou de boa...
Peruh (com selvageria)- Não vou ao mesmo lugar que aquele rato de esgoto vai...

Pedro H- Ah, releva isso! Quando vai superar?
Ele dá uma risadinha e sai do quarto.

Peruh- Vou superar no dia em que ela estiver comigo.
(intervalo)

Alysson está chegando no hospital, animado.
Pai- Que foi, filho? 

Mãe- Tá apressado?
Alysson- Um pouco...

Pai (rindo)- Já sei, quer voltar e quer falar com sua namorada, né? Hehe...
Alysson- Não.. depois eu te conto.

Eles chegam no quarto de Cinara e entram lá. Há uma enfermeira lá, administrando um medicamento e Alysson prefere esperar lá fora.
Alysson (pra si mesmo)- Ah, caramba! Que agonia!

Alguns minutos depois, a mãe de Alysson sai do quarto, junto da enfermeira.
Mãe- Entra lá, filho.

Alysson entra. O pai diz que vai no banheiro e deixa os dois sozinhos.
Cinara- O-Oi, meu querido...

Ela faz uma pequena careta de dor ao sorrir. Alysson se aproxima e dá um beijo na testa da tia.
Alysson- Antes de tudo, preciso te perguntar uma coisa.

Cinara- Diga, querido.
Alysson- Você sabe quem bateu na senhora com o bastão?

Cinara se espanta com a pergunta do sobrinho, e faz uma cara triste.
(fim do capítulo 53)

Nenhum comentário:

Postar um comentário