Pra você que não tem preguiça de ler =)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

(Em Breve) Homem ao Chão - Personagens








RENATA VASCONCELOS- (18 anos 1ª fase/ 36 anos 2ª fase): Alta, morena, quase negra, cabelos cor de mel. É apaixonada por Tarcísio, mas acha que ele a estava traindo com Olga e termina o namoro. Conhece Xico numa festa, mas após largá-lo, é estuprada pelo mesmo. O mata na estação de trem da cidade e é presa. Na prisão, descobre estar grávida, tem a filha, Telma, e é avisada que a menina morreu, o quê é mentira. Ao sair da prisão, dezoito anos depois, é atropelada por Donato que, para retribuir depois que sabe de sua história, a leva para sua casa, como faxineira. Desagrada Leonor, a ex-mulher de Donato, quando este, com câncer terminal, resolve deixar tudo para a faxineira após se casar com ela como vingança. Depois, rica, volta para Praia Verde, disposta de , no mínimo, reaver sua imagem na cidade. Reencontra o pai, a mãe, Olívia, a irmã invejosa, Laís, e descobre quea filha está viva e sendo criada pela irmã. Decide lutar pela guarda dela.

TARCÍSIO GUERRA - (19 anos 1ª fase/ 37 anos 2ª fase):  Eterno apaixonado por Renata. Moreno, alto e magro, não teve sorte para estudos. É acusado por Laís, irmã de Renata, de ter traído ela com Olga, uma patricinha local. Injuriado, vai à mesma festa de Renata com Olga só para irritá-la. É um dos poucos que tentam ajudar Renata, junto de Natália apenas, quando ela é escorraçada da cidade por ter matado Xico. Após algum tempo, o relacionamento com Olga vira realidade e eles se casam, tendo dois filhos, José e Tiago. Vira comerciante no mercado local, do pai de Olga, e é constantemente humilhado por ele. Logo após divorciar-se, Renata chega na cidade e o encanta novamente, e eles fazem planos para ficar juntos.

TELMA VASCONCELOS - (18 anos): Filha de Renata. Parece muito com a mãe e é uma garota decidida e livre. Quer estudar medicina para ajudar no posto médico da cidade, mas é posta pelo "padrastro", o prefeito Paulo Pradaxes, em um cargo público. É desejada por vários garotos da cidade, mas seu convívio com a "mãe", Laís, e o gênio dela a fazem dizer não várias vezes. Não sabia que Renata, a "tia" presa que odiava, era sua mãe, e demora para perceber que sim. Se apaixona por Angelo, filho de Leonor, à primeira vista.

LAÍS VASCONCELOS - (20 anos 1ª fase/ 38 anos 2ª fase): Filha mais velha de Romero e Olívia e irmã de Renata. Sua única ambição de vida foi casar com um homem rico, coisa que sempre desagradou sua mãe, Olívia. Ao descobrir a gravidez da irmã, durante um caso seu com o então vereador Paulo Pradaxes, arma com o pai de fingir que está grávida para casar-se com o futuro prefeito, dizendo que a sobrinha é sua filha. Dezoito anos depois, é a primeira dama da cidade, e cria Telma como sua filha, intervindo em sua vida várias vezes. Quando Renata retorna à cidade, faz de tudo para impedir que ela e Telma se conheçam, e que os planos da irmã deem certo.

ROMERO VASCONCELOS - (40 anos 1ª fase/ 58 anos 2ª fase): Pescador, casou-se cedo com Olívia, após tê-la engravidado. Rude, bronco, beberrão e ignorante, acha a filha mais nova muito "desinteressada" e "leviana". Ao saber que a filha foi estuprada, a expulsa de casa dizendo que "ali não é lugar de prostitutas", e quando ela mata Xico, afirma que tem apenas uma filha, Laís. Dezoito anos depois, com a filha casada com o prefeito, Romero continua a ser o mesmo bronco e pescador e acusa a filha de renegar o seu passado. Com a volta de Renata, tenta destruir os planos da filha de erguer um hotel em Praia Verde.

LEONOR CARVALHO - (43 anos): Voluptuosa, loira, bela e sem escrúpulos, Leonor é uma socialite carioca. Casou-se cedo com Donato Scholatzo, um italiano rico, e teve Angelo. Viveu de mimar o filho e ter vários casos amorosos, uma vez que o marido viajava muito e ela aproveitava para suas puladas de cerca. Donato descobre seus casos quando fica sabendo que ela já o tinha traído com o médico. Os dois se separam, para raiva de Leonor. Mas ela fica mais irada quando Donato, por vingança, casa-se com Renata pouco antes de morrer e deixa toda a fortuna pra ela. Inconformada por ter ficado com 0,1% de todo o patrimônio e que o dinheiro de Angelo só podia ser acessado por ele quando fizesse 40 anos, Leonor parte para Praia Verde, levando consigo o filho, para tentar reaver seu patrimônio.

ANGELO SCHOLATZO - (23 anos): Filho de Leonor e Donato. É um biólogo marinho recém formado e vive às turras com a mãe. Apesar de ser uma pessoa simples, sempre foi filhinho de papai e, mesmo sendo mais humilde que a mãe, ainda tem traços de arrogância. Reclama parcialmente sobre o testamento do pai, pois ainda ficou com 25% do patrimônio do milhonário, que só poderá ter acesso aos 30. É tímido e desleixado, além de ser um pouco nerd. Muda-se pra Praia Verde tanto para supervisionar as armações da mãe tanto para o bem de suas pesquisas. Conhece Telma no dia em que chega à Praia Verde e se apaixona, para desgosto das mães dos dois, Leonor e Renata.

PAULO PRADAXES - (30 anos 1ª fase/ 48 anos 2ª fase): Filho de prefeito, Paulo é da família Pradaxes, que monopoliza os negócios e a política em Praia Verde. Inicialmente noivo de Melissa, inicia um caso com Laís, que quer se casar com ele à todo custo. Vindo de uma família conservadora e católica, é obrigado à casar-se com Laís quando ela diz estar grávida dele. Anos depois, já reeleito prefeito e casado com Laís, Paulo virou um fantoche da esposa e um péssimo pai para Telma. Manipulado por Laís, tenta, quando Renata retorna, impedir à todo custo a instalação do hotel dela, entre outras coisas.

NATÁLIA RAMALHO - (18 anos 1ª fase/ 36 anos 2ª fase): Desligada e risonha, Natália é a melhor amiga de Renata, e é ela que fica achando que Tarcísio a trai. É órfã de pai e mãe e mora sozinha desde os 14 anos. Acolhe Renata em sua casa depois que Romero expulsa a filha de casa. O então namorado de Natália, o policial Juvêncio, esquece um revólver na casa dela e Renata aproveita para matar Xico, num impulso. Natália é a única pessoa que visita Renata na cadeia, mas, ao se casar com Juvêncio, eles se mudam para o Espírito Santo e só depois voltam. Ajuda Renata o quanto pode com seus planos para o hotel, mas seu marido, ligado ao prefeito, tenta impedir.

OLÍVIA VASCONCELOS - (37 anos 1ª fase/ 55 anos 2ª fase): Mãe de Laís e Renata, teve uma educação melhor do que a do marido. Vive discutindo com ele, pois não foi amor à primeira vista. É uma pessoa com um grande coração. Sofre ao ser impedida de ajudar Renata quando ela é estuprada e, logo depois, é obrigada pelo marido à dar a falsa notícia que a filha de Renata morreu. Dezoito anos depois, mesmo com seu casamento quase que acabado, Olívia ainda tenta amansar o gênio do marido e tenta conviver com a mentira que foi a vida de Telma. Quando Renata retorna à Praia Verde, ajuda a filha a se acomodar na cidade e vive sendo ameaçada de morte pelo marido, que bate nela.

DONATO SCHOLATZO - (48 anos): Rico empresário, filho de italianos, dono de franquias, casou-se cedo com Leonor só para ter companhia. Tiveram Angelo como filho, mas Donato nunca foi um pai presente. Nunca desconfiou dos casos de Leonor, só descobriu quando soube que seu médico já tinha sido amante dela. Descobre um câncer terminal, e, infeliz, divorcia-se de Leonor, com raiva dela. Atropela Renata no dia em que ela sai da cadeia e, tentando desvencilhar-se de sua arrogância, realiza uma boa ação e a leva para sua casa, para trabalhar de faxineira. Afeiçoa-se à ela e, para se vingar da ex-mulher, casa-se com Renata, deixando praticamente tudo para ela. Morre logo em seguida, na presença das duas, e dando dedo pra Leonor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário