Pra você que não tem preguiça de ler =)

sábado, 4 de junho de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 49 - Grandes Amigos





Alysson olhou de maneira hesitante para Jéssica. Jéssica tapou a boca com a mão, mesmo de maneira lenta, mas baixou os olhos e caiu num choro silencioso.

Alysson- Não fica assim, eu não disse nada ainda.
Jéssica- Mas sua cara já disse que você não gosta de mim.

Alysson- Eu gosto de você, mas não é assim...
Jéssica ergue o rosto.

Alysson- Eu já tinha sacado sobre você... e eu preciso te dar satisfações.
Jéssica chora ainda mais.

Alysson- É que eu tô namorando, com uma menina do colégio. Acho que você não conhece.
Jéssica- Ahn...

Alysson- Mas você sempre foi minha grande amiga. Sempre vai ser.
Jéssica- Ah. Certo.

Ela se levanta e vai andando, devagar.
Alysson- Jéssica?

Ela se vira rápido.
Alysson- Por favor, não fica magoada. É a última coisa que eu queria de você.

Jéssica suspira. Faz que sim com a cabeça e sai andando.
(intervalo)

Jéssica está chegando no bloco E, chorando, quando cruza com Pedro Henrique. Ela para, por um minuto, e continua andando.

Pedro H- Jéssica, espera.

Jéssica- O quê foi?

Pedro H- Eu que pergunto. Você tá chorosa.

Jéssica- Não é da sua conta.

Pedro H- Não precisa de grosseria.

Jéssica se vira pra ele, com cara de choro. Então ela desata a chorar. Ruma para o banco em frente ao bloco E e desaba ali. Pedro Henrique vai vagarosamente até o seu lado.

Ela chora, de olhos fechados, inclinada para o seu ombro direito. Pedro Henrique se sente e fica meio sem saber o quê fazer. Depois de um tempo, ele toma coragem e põe a mão no ombro de Jéssica.

Pedro H- Calma. Não fica assim.

Jéssica começa a respirar mais devagar e a se acalmar. Pedro Henrique aperta o gesto e vai pouco a pouco puxando Jéssica para si mesmo. Em seguida dá um abraço na líder do Clã, que fica espantada.

Jéssica- O quê...?

Pedro H- Nada demais, relaxa.

Jéssica- Pera! Explica isso direito!

(intervalo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário