Pra você que não tem preguiça de ler =)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 48 - Falsas Intenções





Breno observava Matheus enquanto ele atendia ao telefone. As olhadas do segurança lhe davam a certeza necessária para ingressar no seu mais recente e mirabolante plano. O segurança frequentemente sorria para Breno, que agora se levantara e olhava também em volta. 

Matheus desliga o telefone e se vira para Breno, que sorri.

Matheus- Agora eu tenho que bater ponto!
Breno dá uma risadinha. Matheus sorri e hesita, mas dá meia volta e vai saindo.

Breno (alto)- Posso marcar a data?
Matheus (se virando)- Data? Pra quê?

Breno- Pra minha aula de tiro... né?
Matheus- Claro...

Os dois trocam sorrisos e Breno percebe que está indo na direção certa.
Matheus- Claro... vamo deixar pra semana que vem, certo? Porque essa semana eu só fico hoje mesmo.

Breno- Tudo bem... - ele tenta fazer charme.- Eu não tenho pressa.
Matheus (sorrindo)- Tá certo... até mais!

Breno- Tchau...
Breno faz um sinal de vitória quando Matheus lhe dá as costas.

(intervalo)
Outro dia. Breno desce no domingo ensolarado, e, enquanto espera a mãe descer para ir para a praia, dá de cara com Pedro Henrique, que parece levemente assustado com a presença do líder da Gangue.

Breno (irônico)- Oi?
Pedro H- Ahn... oi.

Breno- Pensou que eu ia fazer "Bú!" ?
Pedro H- Nada...
Breno- Tão cedo já aqui embaixo...

Pedro H- É... Peruh tá brigando com painho.
Breno- Pois é... ele sempre foi revoltado.

Pedro H (baixo)- Olha quem fala...
Breno- Eu falo sim, querido amigo. Eu sou doido, seu irmão é revoltado, são coisas diferentes.

Pedro H- Tá... eu vou ali, chamar Aleff...
Breno- Em qual bloco vocês vão hoje?

Breno sorri, e Pedro Henrique o olha amedrontado. A mãe de Breno buzina do carro e ele corre, dando tchauzinho para o amigo.
Mércia (quando ele entra no carro)- Tá animado, filho?

Breno (radiante)- Não viu que tá fazendo um dia lindo?
(intervalo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário