Pra você que não tem preguiça de ler =)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 21 - Briga com As Velhas




Caminhando de volta ao prédio, Breno continua na sua fúria. Isabela, que o esperava perto do antigo parquinho (agora um monte de madeira empilhada), o abraçou.

Isabela- Me diz, o quê tá acontecendo?
Breno- Agora, mais nada. Anda, quero minha coca...

Isabela- Você não comprou nada!
Breno- Bela, não fica enchendo meu saco!

Isabela (alto)- Eu só queria te ajudar!
Breno (igualmente alto)- Ajude calando a boca!

De um banco, em frente à eles, eles escutam uma voz de mulher gritar:
"Não xingue a menina não, seu malcriado!"

Era uma das "velhas" do condomínio, chamada Cinara. Uma mulher loira, baixa, corpulenta, que usava sempre sandálias plataforma e calças legging de estampa brega.
Breno (fingindo educação)- Desculpe?

Cinara- É isso, meu filho! Você não pode falar mal com as mulheres não!
Breno- Minha querida, a conversa não chegou do outro lado da rua ainda...

Isabela (cortando ele, puxando-o pelo braço)- Breno, vamo.
Breno- Depois eu volto pra dar a réplica...

Ele faz sinal de "espera só" pra Cinara, que sorri e senta.
(intervalo)

Na sede do Clã...
Alysson- Eu tô realmente puto com o Breno. Eu vou quebrar ele.

Jéssica- Alysson... não precisa.
Alysson (se erguendo, com muita raiva)- Porra, não precisa?! Esse cara te jura de morte! Ele certamente mandou matar você!

Jéssica- Se foi ele, ele tá com os dias contados. Os trombadinhas das três ruas não perdoam ninguém. Ele não é doido de fazer negócio com eles, eu sei disso.
Alysson- Jéssica, a gente não pode duvidar dele!

Jéssica (irritada)- Ele teria passado aqui agora todo quebrado! Você não viu, ele foi pela rua sem saída e voltou sozinho, de boa!

Verdade; pelas grades do prédio, do Clã mesmo viram Breno entrar e sair sozinho pela rua sem saída, e saíndo ileso.

Jéssica- Se ele fosse encontrar algum bando de trombadinhas, ele tava todo lascado agora!

Alysson- É, verdade...

Jéssica (sorrindo)- Mas não quer dizer que eu não ache que foi ele. O olhar que ele me deu quando eu cheguei no prédio... me deu toda certeza...

Alysson- E então?

Jéssica- Pode deixar que eu planejo sozinha uma vingança contra ele.

(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário