Pra você que não tem preguiça de ler =)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 25 - Nova Negação





Aleff fica perplexo quando escuta as palavras de Breno. Ele dá um sorrisinho.

Aleff- Nunca, meu amigo. Nunca bateria em alguém por prazer. Já estou arrependido de bater em você. E você é ridículo.
Breno- Ridículo, é?

Aleff- Sim. Você acha que sabe tudo, mas não sabe de nada. Você acha que controla as pessoas, mas você só manipula o seu melhor amigo. Ou eu acho que é seu melhor amigo.

Ele vira pra Pedro Henrique, que está imóvel.
Breno faz cara que não acreditou que ouviu o quê ele disse.

Breno- Desculpa aí, colega, mas eu não preciso botar medo nele pra ele ser meu amigo. E... arrependido de ter me batido? Realmente, eu não errei, você não presta nem pra dar um tapa. Tá negado na Gangue de novo, nem sei porque fui convidá-lo... talvez pra agradar o meu melhor amigo... (ele olha de relance pra Pedro Henrique) mas parece que ele tá escolhendo mal os amigos dele.
Aleff fica imóvel, de cara dura.

Breno- Agora vai saindo. Eu que não quero você mais aqui. Anda, sai, ou eu faço outros cortes no meu braço no esforço de te botar pra fora!
Aleff sai, sem falar nada. Pedro Henrique vai junto. Breno se vira, limpando os dentes e a boca, para os outros dois amigos.

Breno- Esse seu irmão (dizendo para Peruh)... não sei...
Peruh- Ele tá muito frouxo mesmo...

Breno se senta, e pega os próprios óculos de Duílio, que não conseguiu consertá-los.
(intervalo)

Após um rápido jogo de 8 Maluco, Peruh resolve descer e ir pra casa, e, ao cair da noite, Duílio, que havia ficado para assistir um DVD de Metal, desce depois.
Andando apressado para chegar em casa, Duílio é surpreendido por uma figura loira, que, puxando o seu braço insistentemente, o leva pra trás do bloco H.

Duílio- Que m...

Rayanne- Cala a boca!
Duílio- Que foi?

Ela empurra ele contra a parede e ele se assusta.
Duílio- O quê cê tá fazendo?

Rayanne- Eu preciso de uma resposta! Será que você não entende?
Duílio- O quê...?

Rayanne- Eu tô afim de você! Eu amo você! Eu quero ficar com você! Diz que sim, por favor!

Duílio fica com os olhos arregalhados, balbuciando, e Rayanne tasca um beijo nele. Ele parece curtir por um momento, mas segura os braços dela e fala alto, no momento que Aleff, que vai para a quadra, está passando.

Duílio- Eu gosto de Isabela, Rayanne. Eu não gosto de você, apenas como amigo. Mas eu eu amo Isabela e sempre vou amar ela.

Aleff se choca com a revelação, mas fica em silêncio e sai de fininho. Rayanne cai no choro e corre pra casa.

(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário