Pra você que não tem preguiça de ler =)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 31 - Um a Menos




Todos parecem chocados, e Breno, satisfeito com isso.

Breno- Bem, se meu coronel não chegou, vou te promover a coronel, Isabela.

Isabela- E-Eu? Pra você me bater depois?

Breno -Não vou bater em você, querida, eu te...

Isabela (roxa de raiva)- ME AMA? Se me amasse, faria o quê eu lhe pedi! 

Breno- O quê, segurar um atestado de corno na testa, sua vagabunda?

Peruh- O quê tá acontecendo?

Breno- Por enquanto, nada!
Isabela- Nada um caralho, você me traiu!

Breno (irritado)- E VOCÊ, FEZ O QUÊ COMIGO?

Peruh- Ah... você levou atestado de corno...

Breno vira um tapa na cara dele e todos se calam. Peruh gira e cai, e faz cara de espanto quando Breno aponta um dedo pra ele, com uma respiração desigual.

Breno- NUNCA... mais me provoque. Não repita isso.

Peruh- Tá... mas você não manda em mim! - E se levanta, na hora que Duílio chega, assustado.

Breno (se virando)- Ah, olhem! Voltou o meu coronel!

(intervalo)

Duílio fica frente a frente com Breno. Até Peruh parece se recolher dada a "coragem" de Duílio.

Breno- Algo a dizer, querido?

Duílio- Sim. Tô fora.

Breno- Ah, é mesmo?

Duílio- É. 

Breno sorri e respira fundo, aproximando-se de Duílio. Este recua um pouco.

Breno- Vamos ver quantos dias você dura fora da minha aba, Dudu. Você pediu por isso, você vai ter.

Isabela dá um gemido nessa hora. Todos olham pra ela, que sai correndo pra casa. Breno cai em si e vira Duílio pelo queixo, que se assusta.

Breno (baixo)- E pro seu próprio bem, fique longe dela.

Ele empurra Duílio pra direta, que tropeça num jarro e cai. Breno dá uma risadinha e sai atrás de Isabela. Peruh e Pedro Henrique se levantam para ajudá-lo, mas ele diz "Sai, estou fora!", e levantando-se, sozinho, limpa as roupas e vai pra casa.

Já Breno alcança Isabela quando essa está já na porta de casa.

Isabela- Sai!
Breno- Não. Não saio. A gente precisa conversar, antes que eu tome alguma atitude ruim.

Isabela- Ah, é? Vai me bater também?

Nesse momento a porta da casa de Isabela se abre, e os dois caem no chão, agarrados. A mãe de Isabela, D. Nice, abre a porta.

Nice- Como é, Breno? Você tá batendo na minha filha? Sem dúvida fazendo outras coisas.

Isabela e Breno se olham, com cara de riso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário