Pra você que não tem preguiça de ler =)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

(continuação, cap 34)




Peruh consegue fazer Breno tropeçar e, juntos, os dois rolam a escada, Peruh ainda grita "DE NOVO NÃO!". Breno, porém, consegue agarrar o corrimão e, com um gemido, se levanta. Peruh cai de quatro e Breno o chuta na barriga, fazendo ele gritar de dor.
Breno- Não inventa de me bater, seu subalterno idiota!

Breno dá outro chute, mas Peruh segura o pé dele e dá uma pancada com força no joelho de Breno, que grita de dor. Breno cai e os dois iniciam uma briga de chão. Breno, porém, dá um mata-leão em Peruh, que, pra se soltar, morde o chefe.
Breno- AAAAI!

Peruh se levanta, tossindo e ofegando. Breno se levanta e se afasta. Depois, sobe e pega o fichário. Peruh o imita e pega o material escolar. 
Peruh (respirando fundo)- Já disse que... não ia tolerar mais nada seu.

Breno- Então não tente dar uma de bonzão.
Peruh- Você nunca me bateu antes...

Breno- Você pediu.
Peruh- Eu estou fora! Fora da Gangue! Não conte comigo, não ando junto de quem bate nos amigos!

Breno dá uma risadinha, levanta o polegar para Peruh e sai andando, dando gargalhadas.

(intervalo)

Jéssica se senta no banco contíguo ao parquinho, após almoçar e descer para relaxar. De repente ela escuta um barulho da porta de vidro se abrindo e se vira. É Duílio.

Jéssica- Olha quem é!

Duílio- Sou eu! Tava esperando quem?

Jéssica- Ninguém, na verdade...

Os dois se entreolham por um minuto. Duílio hesita, mas olha e senta no outro extremo do banco, separado de Jéssica pelo canteiro de flores. Ela quebra o silêncio, depois de algum tempo.

Jéssica- Eu... queria pedir desculpas.

Duílio- O quê?

Jéssica- Por ter... feito aquilo tudo com Isabela. Eu... exagerei.

Duílio (irritado)- Você exagerou? É essa a sua explicação?

Jéssica- Não falei que ia me explicar, ela só falou uma coisa que me irritou muito.

Duílio- Bem, eu acho que ela também ficou irritada. Você chamou ela de quenga...

Jéssica- Ela só pulou de um pro outro rápido demais... er...

Ela nota o olhar condensendente de Duílio e para de falar. Outro momento de silêncio.

Jéssica (falando como se estivesse fazendo um esforço grande)- Vocês... formam um belo casal.

Duílio olha pra ela, espantado. Silêncio. De repente ele sorri e se levanta. Ela olha.

Duílio (saíndo)- Brigado.

Jéssica se espanta com a reação dele, mas sorri. Pouco depois, Wagner aparece, vindo do bloco G. Cruza com Duílio, mas não esboça qualquer reação, apenas ignorando-o. Encontra Jéssica sorrindo sozinha e se espanta.

Wagner- Que foi?

Jéssica- Eu acabei de elogiar Duílio e Isabela pra ele.

Wagner- Como assim? Tá bem?

Jéssica (sorrindo)- Tô! Tô sim, é só felicidade de uma coisa que eu estou constatando.

Wagner- O quê? Conta!

(intervalo)

Jéssica- Ele vai perder tudo, Wagner. Perdeu a namorada, perdeu o melhor "tenente" dele... a Gangue dele tá indo de mal a pior.

Wanger- Eu concordo. Eles são desunidos.

Jéssica- É... por mais doido que ele esteja, por mais "arma letal" que ele seja, ele sozinho não é nada.

Wagner- Você acha mesmo?

Jéssica- Acho... acho sim, Wagner. Ele vai acabar se rendendo, ou entã ficará sozinho, sem amigos. Todos estão abandonando ele.

Ambos apenas se olham, pensativos.

No telhado do bloco B...

Aleff e Pedro Henrique estão ouvindo música, vendo o crepúsculo. De repente Aleff se senta.

Aleff- Me responde uma coisa, Henrique...

Pedro H- Diz.

Aleff- Duílio saiu da Gangue, Peruh tá quase saindo, com raiva de Breno... ele te fez tanta coisa, te humilhou... porque você também não sai?

Pedro Henrique se assuta mais do que devia com a pergunta, deixando Aleff curioso.

Aleff- E então?

(fim do capítulo 34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário