Pra você que não tem preguiça de ler =)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 23 - No Trauma




Breno continua no chão, olhando do vidro aos seus membros ensanguentados. Parece catatônico. Um carro se aproxima. Mary reconhece como o da mãe de Breno.

Jéssica- Dona Mércia! Dona Mércia! Para!
Mércia (mãe de Breno)- O quê foi, menina?

Jéssica (ofegante)- Breno... Breno... sofreu um acidente.
Mércia- Como é?

Jéssica- Ali... vem cá!
Mércia salta do carro e vai, atrás de Jéssica, até o filho, que parece ter desmaiado.

Mércia- Ah, meu Deus!

Ela se ajoelha e tenta levantar o filho. 
Jéssica- A senhora quer ajuda?

Mércia- Quero... vá até a minha casa, a moça da faxina está lá ainda, e peça uns panos limpos pra ajudar a estancar o sangue. Ah, meu filho... o quê você fez agora?

Ela chora, se ajoelha ao lado do filho e o abraça, manchando o colo de sangue. Ela tira o próprio terninho e tenta estancar o sangue com ele, no desespero.
Jéssica chega, correndo, com alguns paninhos limpos. D. Mércia agradece, com voz trêmula, e faz rápidos torniquetes pra impedir que sangre mais.

Mércia- Me ajuda agora, vamos levá-lo pro carro.
Ela abre a porta do banco de trás, corre de volta pro filho, ainda desmaiado, e o pega pela cabeça. Jéssica pega os pés e, juntas, depositam Breno no banco de trás. Mércia, rápida, corre pra direção e sai, correndo.

(intervalo)
Jéssica fica no meio da rua do prédio, observando, ofegante, o carro sair do prédio e entrar para a esquerda, logo além. Do bloco C, Alysson, Welington e Wagner, com um Edward cambaleante, observam a amiga ir até eles. Edward diz que está mal e vai pra casa. Alysson possuia marcas no nariz, e sangue escorria, como se ele tivesse sido quebrado, mas ele não parecia se importar, e suas feições só pioraram quando Jéssica se aproximou.
Alysson- Você ajudou ele?

Welington faz cara de nojo.
Wagner- Eu achei certo.

Alysson- Ele quebrou meu nariz! (ele faz uma careta)- E isso, é certo? Você é muito correto, Wagner! Aquele filho da mãe borrifou mata barata na sua cara e você não faz nada!

Wagner- Nem estou me sentindo mal, acho que vou pra casa deitar, somente.
Jéssica- E eu não ia deixar ele sangrando até a morte.

Welington- Seria legal...
Jéssica (irritada)- NÃO, não seria! É isso o quê ele quer fazer com a gente, quer que a gente pense como ele! Quer que a gente vire assasino e se lasque na vida! Eu não sou assasina e nem vou virar, e por isso ajudei ele.

Todos se entreolham em silêncio. Um por um, seguem para suas casas. Alysson abraça Jéssica antes de ir e ela fica encabulada.
(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário