Pra você que não tem preguiça de ler =)

sábado, 30 de abril de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 35 - Uma Rejeição e Uma Esperança





Pedro Henrique balança a cabeça várias vezes, e depois se deita.

Pedro H- Eu... tenho medo dele.

Aleff- Medo? Medo dele?
Pedro H- Ele tá dando muito medo ultimamente.

Aleff- Calma, cara. Cê sabe que pode contar comigo se... sabe, ele quiser acabar contigo.
Pedro Henrique dá uma risada, e aperta a mão do amigo.

No outro dia...
Breno desce. Está esperando o pai, para saírem juntos. Com um casaco preto, caminha até o parquinho falando no celular.  O céu está cinzendo e a areia, molhada.

Breno (falando)- ... tá pai. Já desci, tô aqui embaixo, quando chegar dá um toque. Tchau.
Ele sobe no parquinho, e de lá é observado por Jéssica e Wagner, do bloco A. Edward, de repente, aparece pela porta do bloco I. Ele faz cara feia pra Breno, que dá uma banana pro mago e ri. Edward releva, e anda até o parquinho, onde o outro está sentado.

Edward- Que é, resolveu virar macaco se pendurando no parquinho, é?
Breno- Olha só, o idiotazinho aprendeu a fazer piada.

Edward- Como é?
Breno- Ele não entendeu a metáfora...

Edward- Tu não vem com essa tua metáfora não que senão eu desço a porrada em você!
Breno- Ah, é? E com que força, que você não tem?

Edward- Tu tá pedindo pra ver, não é?

Breno (dá um salto, cai em pé defronte a Edward)- Eu tenho um tempo na minha agenda pra te espancar, otário. Dessa vez não tem titia síndica pra te protejer...

Breno se joga contra Edward, com uma cabeçada no tórax, e os dois caem. Jéssica e Wagner ficam em alerta e correm para o parquinho.

(intervalo)

Edward consegue arranhar o rosto de Breno mas o líder da Gangue é mais esperto, derruba o mago no chão e, após montar em cima dele, imobilizando-o, descreve uma sucessão de tapas e socos na cara do outro, que grita.

Jéssica e Wagner se aproximam do parquinho; Jéssica chega primeiro, e, chutando Breno com violência nas costelas, faz ele uivar de dor, caindo ao lado de Edward.

Jéssica- Você não vai bater em mais ninguém aqui, seu idiota!

Breno se move com dificuldade; Wagner tenta fazer uma gracinha e dá um tapa nas costas dele, mas Breno é rápido, puxa o braço de Wagner, fazendo ele se desequilibrar. Breno se ergue, ágil, e após imobilizar Wagner, puxa um canivete com uma lâmina anormalmente longa do bolso do casaco, espantando Jéssica e Edward, que ficam imóveis.

Breno- Eu tive que descer o nível, né? Vocês tão pedindo! O primeiro a se lascar é esse idiotazinho imundo aqui...

Jéssica- NÃO! Solta ele!

Edward- Solta!

Breno (puxando o cabelo de Wagner)- NADA DISSO! Solto... quando vocês lamberem os meus tênis! Vamo, lambam a areia dos meus sapatos ou vão ver como o sangue dele é imundo!

Edward- É o fresco, é?

Jéssica, porém, para incredulidade de Edward, se ajoelha aos pés de um Breno sorridente e sádico. Ela manda Edward fazer o mesmo, mas quando ele se ajoelha, Breno empurra Wagner em cima dos dois, que gritam de dor.

Breno- ECA! Se ele lambesse meu tênis, a baba ácida dele ia corroer meu pé! Sai, satanás!

Ele espana a areia do tênis e da barra da calça nos outros. Depois, avista o pai chegando na portaria, e vai até ele.

(intervalo)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário