Pra você que não tem preguiça de ler =)

sábado, 30 de abril de 2011

(continuação, cap 35)




Duílio, que havia descido ao ouvir a pancadaria, espera Breno sair e aparece pra ajudar. Edward recusa a ajuda, mas Jéssica o acalma.
Jéssica- Ele mudou de lado, Mago.

Edward- Mas eu não confio nele!

Duílio (erguendo Edward)- Problema seu. Eu apenas não fico do lado de quem me espanca.

Wagner, por sua vez, está agachado, de cabeça baixa, possivelmente chorando. Edward e Duílio mantém certa distância enquanto Jéssica se ajoelha do lado ele.

Jéssica- Calma, Wagner... tá tudo bem, ele não iria fazer isso.

Wagner (irritado)- Iria sim! Iria sim! VocÊ não tava com um canivete espetado no pescoço! Eu sentia pela respiração dele! Ele está diabólico! Eu vi que ele não tava brincando!

Jéssica- Ele não faria isso, ele tem medo da FEBEM...

Edward- É isso aí.

Duílio- Eu acho... acho que ele faria sim.

Edward- Não se mete, cara!

Duílio (ignorando)- Tô falando pra vocês! Ele me ameaçou com uma faca! Quando eu fui na casa dele...

Jéssica (interessada)- Porque ele te quebrou? Por causa da Isabela?

Duílio- É apenas da minha conta.

Jéssica (irritada)- Ouxi, boy, se tu quer ficar do nosso lado...

Duílio (cortando)- Não, minha amiga, isso é entre eu e ele. Se eu resolver me vingar, vai ser sozinho.

Jéssica e Edward se entreolham, e ajudam Wagner a se recompor.

(intervalo)

Pouco tempo depois, no bloco E, Isabela desce, e encontra Rayanne com Luana Txainá lá embaixo. Rayanne parece apreensiva.

Rayanne- Ei, mulher, preciso falar contigo...

Isabela (irritada)- Que é que tu quer, minha irmã? Por tua causa, que eu sei, que Duílio levou aquele pau que Breno deu nele! Ele ainda tá todo doído por tua causa, piranha, e tu diz que ama ele!

Rayanne (relevando)- Escuta, Isabela, pro seu bem! Eu não fiz por mal!

Isabela- Saiu, foi? Sem querer?

Rayanne- Foi, foi por impulso!

Isabela- Você vai ver agora o quê é impulso!

Ela voa em cima de Rayanne, que grita. Elas rolam pelo chão, se arranhando e puxando os cabelos da outra. Luana Txainá só faz gritar, usando de sua voz gasgita, por socorro. Savanna, que acaba de descer do bloco G, ouve os gritos.

Savanna- O quê é isso? 

Ela se aproxima e vê as duas gritando e rolando no chão.

Savanna (desesperada)- Parem! Parem! Vocês não podem brigar!

Luana T- Deixa de ser a bondosa, ajuda a separar as duas!

Elas se esforçam ao máximo para separá-las. Rayanne está com marcas de unhas no seu rosto, mas consegue dar um tapa na cara de Isabela quando é separada desta.

Rayanne- Eu não te de motivos pra bater em mim, desgraçada!

Isabela- Você vai engolir cada tapa que o Dudu levou!

(intervalo)

Em casa, Peruh está absorto no computador. Pedro Henrique chega, um pouco ofegante. Parece cansado.

Peruh (indiferente)- Tava aonde?

Pedro Henrique o ignora. Fica na frente do ventilador. Peruh não dá a mínima e volta a atenção pro computador.

Pedro H- Cê acha que eu devo sair da Gangue?

Peruh fez uma enorme cara de nojo ao ouvir "Gangue".

Peruh- Sai. Não tá fazendo bem pra ninguém, nem praquele prepotente.

Pedro H- Eu tô com medo dele...

Peruh (impaciente)- Então porque pediu opinião?

Pedro H- Sei lá, Aleff sugeriu...

Peruh (dando um muxoxo de impaciência)- Agora esse menino controla a tua vida! Eu não gosto dele, ele é um saco, aquela mania de politicamente correto...

Pedro H (entusiasmado)- Ele é legal! Ele adora bandas japonesas também...

Peruh finge não ouvir, vidrado no computador. Pedro Henrique sacode a cabeça e vai pra janela. De lá, se espanta ao vislumbrar Breno diretamente embaixo, acenando pra ele e fazendo gestos pra ele descer.

Pedro H (gritando)- Já vou! Espera um pouco!

Já lá embaixo, Breno parece afim de contar alguma coisa.

Pedro H- Que foi?

Breno- Tenho um plano, pra desmoralizar a marginal... e você VAI me ajudar.

Pedro Henrique se espanta.

(fim do capítulo 35)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário