Pra você que não tem preguiça de ler =)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 34 - Outro Membro se Vai





O policial baixa a mão lentamente, como se fosse pegar uma arma; Breno, assutado, se vira e corre, e os policiais, meio lentos, vão atrás.

Policial- Pega! Pega!
Breno chega a rua asfaltada, perpendicular à de barro, e foge pelo meio do engarrafamento que se formava. Os policiais tentam, mas a chuva aperta e já não é possível ver muito além. Eles retornam para a rua de barro, onde Laura, ajudada pela senhora, se levanta.

Senhora- Pronto, minha filha... pronto, eu te acompanho até em casa.
Laura- Ele vai me pagar...

Senhora- Preste queixa, menina! Não se descuide!
Laura- Não preciso, moça... aquilo ali a gente tem que se vingar pessoalmente.

A mulher se espanta e fa o sinal-da-cruz.
O dia passa, e no dia seguinte, quinta feira, Peruh bate logo que volta do colégio na porta de Savanna. A menina atende, e fica com uma cara irritada ao vê-lo.

Peruh- Oi... Savaninha.
Savanna (mantendo a pose)- Oi, Pedro Vítor.

Ele se espanta com tanta pompa.
Peruh- Aconteceu alguma coisa?

Savanna- Aconteceu sim... e tem mais!
Ela vira um tapa na cara dele, e ele se choca.

Peruh- Q-Quê?! (pondo a mão no rosto)- O quê eu fiz?
Savanna (irritada)- Aquele papelão que você fez com Welington na porta da minha casa! Não quero que faça aquilo de novo! Quantas vezes já pedi?

Ela dá um grito e ele fica de cabeça baixa.
Savanna- Vocês acabam com o meu karma! Não consigo ficar tranquila com vocês! Pare de me visitar! Ou melhor, pare de me procurar! E não insista!

Ela bate a porta na cara dele, que escuta uma risada atrás.
(intervalo)

É Breno, com a farda do colégio ainda. Parece ter acabado de chegar.
Peruh- Que é agora?

Breno (zombando)- Pelo visto tá todo mundo na pinima aqui, né? Você não dá uma dentro com ela!

Peruh- Cala a boca! Você não quer que eu te provoque!

Breno- Pode provocar! O que vem de baixo não me atinge! E eu estou com a alma limpa, limpíssima! O que um banho de chuva no dia anterior não faz!

Ele dá uma risada; Peruh fica de punho cerrado.

Peruh (apontando na cara dele)- Não tire onda da minha cara, ouviu bem?

Breno (tirando o dedo do rosto dele com um tapa)- Não bota esse dedo na minha cara!

Peruh (largando a mochila)- Não bate em mim! - e cutuca Breno.

Breno (cutucando de volta, largando o fichário)- Não se atreva a tocar em mim, seu vagabundo!

Peruh se ira e, pra surpresa de Breno, se joga contra ele. Os dois brigam.

(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário