Pra você que não tem preguiça de ler =)

terça-feira, 26 de abril de 2011

(continuação, cap 32)




Breno está sentado, com as pernas apoiadas na escrivaninha, e digita algo no computador. Sozinho em casa, como de costume, se espanta quando a campainha toca. Curioso, pois quase ninguém vai lá.
Ele vai andando e a campainha toca novamente.

Breno- Já vai!
Ele abre a porta e dá de cara com Isabela, que entra decidida. Ele faz um gesto com a cabeça, indicando concordância, e sorri, estranho. Ela se senta no sofá, de cara séria, e cruza as pernas, encarando o então namorado.

Breno- A que devo o duvidoso prazer?
Isabela- Quero que você me diga o quê houve exatamente entre você e Duílio.

Breno- Ah, quer que eu dramatize a cena? Não dá mais, o vasinho de cima da mesa quebrou quando eu joguei ele por ela.
Isabela- Como é?

Breno (irônico; sorrindo)- É, querida. E a porta está com o trinco que eu causei quando joguei a faca contra ele, graças a Deus que ele fechou a porta antes, não é? Ou não?
Isabela- Eu não acredito que você tento jogar uma faca nele!

Breno- Ué, eu já esfaqueei Edward, porque não um que fica tentando enfeitar minha testa?
Isabela (falando de uma vez)- Eu quero terminar!

Ele fica calado, sério, com um olhar que beira a tristeza.
Breno- Quer... terminar? (ela faz que sim)- Tá... não venha se arrepender depois. Não quero mais falar com você.

Ela tenta argumentar mas ele levanta a mão.
Breno (indiferente)- Vai, corre pro teu amor. Ele tem amor de verdade, não é? Sai, anda... - ele empurra ela pelo quadril e fecha a porta. Depois, anda até o meio da sala, com a cara dura e fria. Olha para um ponto fixo e inexpressivo ao horizonte. Uma lágrima cai e ele rapidamente limpa. Então ele volta pro computador.

(intervalo)
Isabela desce, ainda espantada com o jeito que Breno acabou com ela. Já é tardinha e começa a escurecer. Jéssica desce do bloco E sozinha, e fica espionando a ex-amiga quando ela desce do bloco G.

Duílio está no parquinho, ouvindo músicas no seu mp3, e não percebe quando Isabela se aproxima. Jéssica, de longe, fica olhando os dois, e tenta escutar a conversa deles, se sentando num banco encoberto pelos arbustos, na frente do bloco H.
Isabela (em pé, atrás de Duílio)- Oi.

Duílio (se virando, devagar)- Ah... oi... ai!
Ele põe a mão no ombro, sinalizando dor. Ela se preocupa.

Isabela- Eu já sei de tudo.
Duílio (tentando ficar indiferente)- Eu imaginei.

Isabela- Tá doendo muito?
Duílio- Porque você não vai pro seu namorado?

Isabela- Porque eu não tenho mais namorado.
Duílio se vira, assustado, e ela sorri. Ele dá um gemidinho de dor e ela pousa a mão no ombro dele, levemente.

Isabela- Eu preferi você.
Duílio se levanta, e os dois dão as mãos.

Isabela- Eu preferi você, que me dá amor. Eu descobri que eu gosto mais que você do que eu imaginava, mais do que eu sempre gostei dele.
Duílio não responde, apenas pede pra ela se calar, e tasca o maior beijão. Jéssica sai de trás dos arbustos e dá a maior risada.

(intervalo)
Isabela e Duílio se viram. Jéssica resolve provocar um pouco a ex-amiga.

Jéssica- Rápida, você, hein? Não pode ver um homem e já vai se jogando em cima.
Duílio vai responder, mas Isabela impede ele.

Isabela- Pelo menos quem eu gosto... (ela dá um sorrisinho) gosta de mim, querida.
Jéssica- O quê você quer dizer, sua merda?

Isabela- Que eu sei por quem você morre de amores, e ele nem te dá bola!
Jéssica- Cala a boca! - Ela fica nervosa - Cala a boca!

Ela anda até Isabela e vira um tapa na cara da rival, que mal se abala. Duílio tenta intervir, mas é empurrado por Isabela pra ficar quieto e geme quando se senta. Isabela se atira sobre a rival, que gira o corpo e faz Isabela cair na areia.
Isabela (cuspindo)- Sua vaca...

Ela dá um chute nas canelas de Jéssica, mas geme por ter chutado osso. Jéssica cambaleia com o chute, mas não cai. Ela fica chutando Isabela e Breno, intrigado com a cena, não vendo quem está apanhando de Jéssica por conta da mureta que cerca o parquinho, se aproxima.
(fim do capítulo 32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário