Pra você que não tem preguiça de ler =)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

(continuação, cap 25)




Aleff sai andando, ainda digerindo a informação e pensando consigo mesmo.
Aleff (pensando)- Será que eu devo divulgar isso? O quê poderia acontecer?

Enquanto ele anda, pensativo, Jéssica e o pessoal do Clã caminham igualmente para a quadra, comentando a visita de Jéssica à Breno. A líder para ao avistar Aleff no caminho.
Jéssica- Ei, Aleff!

Aleff- Ah, oi!
Jéssica- Vamo jogar volley, tá afim?

Aleff- Bora!
Eles se adiantam até a quadra, se dividem (Aleff, Edward e Wagner contra Jéssica, Alysson e Welington) e começam a partida. Após algumas jogadas e uma pequena pausa para pegar a bola, Aleff toma a palavra.

Aleff- Sabe, nem sei se deveria contar, mas eu ouvi uma coisa hoje que eu achei engraçada...
Welington- Oxe, conta aí!

Edward- É, conta!
Alysson (voltando com a bola)- O quê eu perdi?

Jéssica- Não perdeu nada! Conta, Aleff!
Aleff- Foi o seguinte: tava vindo aqui pra quadra, aquela hora que vocês me viram, aí eu escutei uma conversa atrás do bloco H... cheguei perto pra ver e era Duílio e Rayanne.

Jéssica- Eita! Né que o butijão tá pegando geral?

Aleff- Mas nem foi isso. Ele rejeitou a menina, dizendo que ama Isabela.
O sorriso de todos vai ao chão. Jéssica fica boquiaberta. Wagner solta um "NOOOSSA!".

(intervalo)
Aleff nota que não devia ter falado; disfarça, diz que vai jantar e sai de fininho. Edward fica dando risadinhas. Depois, levanta e calça as sandálias.
Jéssica- Onde você vai?

Edward- Divulgar o acontecido.
Jéssica (rindo)- Vai, então, seu doido...

Wagner- Acho que isso vai ser pior... pra todos nós (quando Jéssica faz menção de falar algo)... isso pode fazer ele ficar furioso.
Jéssica- Eu não tô nem aí pra ele. Quero que ele se lasque ainda mais. Um cortezinho não foi nada. Ele merecia ter a cara toda cortada. Eu ainda faço um corte no rosto dele. O rosto impecável dele...

Wagner e Welignton se assustam. Alyssom bate com a bola no chão.
Alysson- Muito bem! Bora jogar!

Todos dão risadinhas e voltam aos seus lugares na quadra. Wagner lança um último olhar à Jéssica e balançando a cabeça, volta a se concentrar no jogo.
(intervalo)

Edward foi atrás de todos no prédio, até na casa de Peruh e Pedro Henrique, para contar a notícia. As pirralhas ficaram passadas com a notícia, e Savanna soltou um "eu já suspeitava". Logo, no dia seguinte, os adolescentes, jovens e inclusive as "velhas" já sabiam de tudo. 
Como era de se esperar, a notícia chegou, na manhã de sábado quando todos desceram, até a própria primeira-dama da Gangue, Isabela, que ouviu a notícia boquiaberta. Luana Txainá, a "remetente", aguardava ansiosa a reação da outra. As duas estavam sentadas atrás do bloco E, vendo as pessoas (principalmente os rapazes) que passavam pela rua, do outro lado da grade.

Um pouco distante, Duílio está chegando ao bloco E, com o propósito de se declarar abertamente para Isabela após saber da "divulgação", observa a amada pelos carros do bloco E, sentada junto de Luana Txainá. Ele fica apreensivo, mas vai se aproximando das duas de fininho.

Luana T- Aí, amiga, arrebentando corações...

Isabela- Eu nunca achei que ele gostasse de mim...

Luana T- Amiga, ele gosta... olha só, tem dois afim de você... Breno e Duílio!

Luana Txainá, ao olhar pra cima, rindo, percebe Duílio se aproximando por trás de Isabela e disfarça.

Luana T (soltando olhares maliciosos para Duílio)- Mas, então, amiga... você vai deixar o líder da Gangue?

Isabela (erguendo a cabeça)- Não... (e nessa hora Duílio baixa a cabeça)... não seria capaz de fazer isso... eu gosto dele... mas eu gosto do Dudu.

Luana Txainá faz uma exclamação enorme e se levanta. Isabela ergue a cabeça pra ela e, se levantando com susto, vê Duílio.

Duílio- Gosta... de mim?

Luana T- É melhor eu pegar descendo, huhu...

Ela sai, dando risadinhas, no momento que Duílio pega nos braços de Isabela.

Isabela- Gosto... mas...

Ele não dá tempo para ela acabar a frase e tasca um beijão nela.

(fim do capítulo 25) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário