Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 30 - Retorna o Caos




Quarta feira. Noite. Breno sozinho em casa. A raiva toma conta do menino. Ele não aparece, como é costume, na sede da Gangue para conversar, e deixa os meninos intrigados.

Peruh- Será que depois de santo, ele vai se isolar agora?
Pedro H- Sei não... isso tá muito estranho.

Isabela- Eu tenho que embora... minha mãe tá me ligando, mandando subir.
Os outros dão tchauzinho. Duílio está chegando e desanima quando a amada vai sem nem notar que ele chegou.

Duílio- Oi.
Peruh- Oi, Dudu. Viu Breno por aí?

Duílio- Não... porque?
Pedro H- Ele não veio pra cá. Ele tá doente mesmo.

Duílio- Não veio?
Nesse momento, Rayanne surge ao lado dele.

Rayanne- Vai ver está com dor de cabeça, huhu...
Duílio se espanta, pega Rayanne pelo braço e a leva pro outro lado do bloco F.

Duílio- O quê você quer dizer com isso?
Rayanne- Vai lá perguntar pra ele se quer saber.

Duílio a larga, com selvageria, e vai apressado pro bloco G. Começa a chover forte.
(intervalo)

Breno está na rede, sem camisa, balançando-se com um pé apoiado na  janela de vidro, na varanda aberta para a sala, que está na penumbra. A TV ligada é a única fonte de luz, além do luar. Nesse momento tocam a campainha. Breno, dando um sorriso malicioso, vai atender.

Breno- Boa noite, fura-olho.

Duílio- Posso entrar?

Breno olha pro amigo de relance, com um olhar duro. Se afasta e solta apenas um "feche a porta". Ele fica de costas, olhando pra lua e a chuva que vai caindo.
Duílio- Rayanne abriu a boca, não foi?

Breno- Pelo visto, a única pessoa de bom senso aqui.
Duílio- Eu já vinha falar contigo...

Breno (rindo, irônico)- Ah, é mesmo? Ia me entregar um atestado de corno e ia deixar tudo bem?
Nessa hora um trovão é ouvido. Duílio se arrepia. Breno se vira.

Breno- Você é um completo sem vergonha que eu protegi do meu lado. Mas tudo bem, agora você vai pagar pelo par de chifres que me botou. (e ele estala os dedos, ameaçador)

(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário