Pra você que não tem preguiça de ler =)

quinta-feira, 17 de março de 2011

(continuação, cap 12)



 Duílio se vira para Peruh, que parece não ter aceitado ainda a "porrada" e parece feliz.

Duílio- E ele deu a porrada e saiu de boa?

Peruh- Foi, você achou que ele ia ficar?
Peruh não parecia se aguentar de felicidade.

Duílio- E tá feliz com isso?
Peruh (fazendo cara de desdém)- Acho melhor assim. Só assim ele não vai lá em casa pedindo pra ouvir música com Pedro Henrique...

Duílio fica um tanto espantado.
Duílio- E pra tu, não importa se o jeito pra que isso aconteça seja um traumatismo craniano?

Peruh (virando-se, lentamente)- Desde quando você se preocupa com a saúde alheia?
Duílio- Não é isso, meu amigo, eu não fui com a cara do boy, só não estou desejando que ele se ferre geral!

Peruh (se abanando, ignorando Duílio)- Ah, mal posso esperar pela próxima...
Duílio- E você acha que ele vai se meter com Breno?

Peruh- Acho. Ele é igual ao Breno, é cabeça dura, insistente. Só não é um serial killer.
Duílio balança a cabeça, e põe os fones de ouvido.

(intervalo)

Jéssica e o Clã se reúnem mais uma vez no bloco A. Wagner está levemente espantado.
Wagner- Ele espancou o boy...

Edward- Você vai repetir isso o dia todo?

Welington- Não, Wagner é exagerado, é a semana toda!

Todos riem, exceto Jéssica.

Alysson- Acho que depois desse, o boy vem pro Clã.

Eles olham pra Jéssica, que mantém a cara fechada.

Jéssica- Eu entendo o jeito dele. Ele não é de porrada. Eu tô sacando o quê ele disse.

Wagner- Aquilo sobre a porrada?

Jéssica- É. Mas acho que ele vai apelar pra porrada depois dessa.

Edward- Ele vai querer bater em Breno depois de apanhar assim?

Jéssica (irritada)- E daí? Quantas vezes você já apanhou dele? E vive atrás de confusão!

Todos riem. Welington dá uma coçadinha no nariz e se vira pro parquinho.

Welington (apertando os olhos)- Ele desceu. Tá lá no parquinho com o emo e o desgraçado de Duílio...

Eles olham pra Jéssica.

Jéssica- Vamos à luta?

Wagner- Você sabe que vai brigar defendendo o Aleff, né?

Jéssica (se erguendo)- Sei... eu defendo quem merece.

Ela sai, e o Clã a segue.

(intervalo)

Breno sorri ao ver o Clã chegando no parquinho. Ele fica em pé apoiado no passa-passa.

Breno (irônico)- Olha quem chegou! A marginal dos infernos e sua corja de ralé!

Jéssica (correndo)- NÃO ME CHAMA DE MARGINAL!

Ela corre de encontro com o outro lado do passa-passa, que é móvel, e dá um empurrão no mesmo. Ele balança, forçando Breno a pular para não se machucar seriamente. Peruh e Duílio  se levantam. Pedro Henrique vê o salto que Breno dá, ao descer de casa, e corre para o parquinho. Todos assistem a Breno cair em pé, dar uma cambalhota por causa do impacto e se erguer, sorrindo.

Breno (rindo)- UPA! Tenho uns truques de circo também, olha só!

Jéssica- Você vai calar a sua boca, seu porra! - Ela vai avançando devagar - Você espancou o boy, ele quase teve traumatismo craniano, e você não diz nada?
Breno- Dizer algo? Deixe-me ver... diz a ele que a pancada danificou a pintura do balanço!

Jéssica- Cala a boca, deixa de suas ironias!
Ela mete um tapa na cara dele, que recebe o impacto, mas logo está de pé, encarando-a.
Breno- Sabe que é a primeira vez na vida (ele vira o rosto) que eu dou a outra face?

Jéssica ergue a mão, mas Alysson a segura.
Alysson (baixo)- Não, você não vai ganhar nada com isso... ele quer só te provocar...

Breno (irônico)- Hum, tô vendo que vocês aprenderam a pensar... muito bem. Então vaza daqui antes que eu me irrite, OK? Bora...

Ele dá dois tapinhas em Alysson, que leva Jéssica. Ela parece irritada demais e sem ar, e não consegue tomar uma atitude.
Pedro H (chegando perto dele)- O quê você tá ganhando com isso?

Breno- Eu? Nada... mas quem tá perdendo com isso são os marginais da minha vida. Tão aprendendo com quem eles se meteram.
Ele faz um gesto de impaciência para o amigo, e sobe no parquinho, puxando um baralho de Uno. Peruh, o único que riu com Breno, se anima, e os outros dois acabam se conformando com a situação, partindo pro jogo.

(fim do capítulo 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário