Pra você que não tem preguiça de ler =)

terça-feira, 22 de março de 2011

(continuação, cap 15)

A Gangue não fez nenhuma programação pro sábado. Alguns resolveram ir pra Praça da Paz, Isabela e Breno quiseram suber de noite no telhado do prédio, mas ninguém acompanhou. Pedro Henrique foi ver como Aleff estava, levando Peruh, que foi à contragosto. Duílio subiu pra casa, fugindo das investidas doentias de Rayanne, que insinuava abertamente que adoraria ficar numa ilha deserta com ele.

O Clã, por sua vez, marcou de ir pruma pizzaria, pro rodízio. Jéssica estava se arrumando quando Savanna bateu na sua porta, já arrumada (Welington tinha chamado ela).
Jéssica- Oi Bondo... quer dizer, Savanna!

Savanna- Oi Mary! (deu um beijinho no rosto dela)
Jéssica- Eu não tô pronta ainda, me ajuda a escolher outra camisa... essa não combinou com a saia...

As duas foram pro quarto de Jéssica. Jéssica apreciando a ajuda da amiga; Savanna, por sua vez, parecia confusa.
Savanna- Essa aqui...

Jéssica- Ah, obrigada! (olha no espelho, põe por cima)- Vou trocar ali, senta aí.

Savanna se senta e fica se encarando no espelho. Jéssica volta, pouco depois, com a outra blusa, a saia marcando bem seu corpo. De repente ela olha pra Savanna.

Jéssica- Que foi?

Savanna- Nada demais?

Jéssica (sentando, na cama)- Me diz... acho que eu já sei...

Savanna- Eu tô confusa com os dois!

Jéssica apenas olha, tentando ser compreensiva.

Savanna- Eu acho o Peruh tão... legalzinho... tão gente boa.

Jéssica apenas faz uma cara de insatisfação.

Savanna- Mas o Welington é tão... mais... homem, sabe? Não é julgando o Peruh, só acho ele um pouco criança ainda...

Jéssica- Nisso concordamos. Ô pirralho chato.

Savanna ri, e Jéssica dá um sorrisinho.

Jéssica (se erguendo)- Vamos. (ela puxa Savanna, que ri)- A gente decide no caminho.

(intervalo)

As duas continuaram falando de Peruh e Welington, até se encontram com Alysson lá embaixo. Welignton desceu também, já arrumado, e Savanna foi até ele.

Alysson- Muito bonita! (pra Jéssica)

Ela deu um sorrisinho.

Jéssica (tentando disfarçar a vergonha)- Wagner... já desceu?

Alysson- Já, já, só faltava vocês duas. Wagner tá ali na portaria, com a avó. Tá pegando dinheiro pra ir.

Jéssica dá uma risadinha nervosa. Os dois começam a caminhar para a portaria. Edward quebra o clima entre Savanna e Welington ao falar de jogos pro amigo, que parece levemente desconcertado.

Eles vão caminhando juntos à pizzaria, uma das muitas do bairro. O clima está menos tenso agora. Wagner e Edward vão conversando sobre um jogo de PS2, enquanto Welington, Savanna, Jéssica e Alysson conversam sobre filmes.

Na pizzaria, nenhuma surpresa. Todos entraram pro rodízio e Edward e Alysson fizeram uma aposta pra ver quem comia mais. Acabou que Wagner comeu mais que os dois juntos.

Na volta, alguns tontos de tanto comer (Wagner, em específico), escutaram alguns gritos quando passaram pelos muros do prédio.

Jéssica- De novo? Quem tá brigando agora?

Eles caminharam com um pouco mais de pressa e descobriram, sem surpresa nenhum, que se tratava de Breno. Ao lado de Isabela, ele esbravejava com a mãe de Aleff.

(intervalo)

Ele dizia que agiu em legítima defesa, mas num tom tão forte quanto o da mãe de Aleff, que não acreditava em uma só palavra do que ele dizia.

Mãe de Aleff- Ele quase quebrou um osso, seu bruto! Você diz que tava se defendendo!

Breno- Eu não falei isso, analfabeta, eu falei "legítima defesa"! Seu filho querido me atacou primeiro, e eu fiz aquilo pra não me machucar!

Mãe de Aleff- Mas é muito petulante mesmo!

Breno (se virando)- Olha, eu tenho coisas melhores pra fazer do que discutir com a Sra. Se não se importa eu vou pegar descendo...

Ele sai, puxando Isabela. A mãe de Aleff fica no mesmo lugar, respirando fundo, parece que vai explodir de raiva. Jéssica, o Clã e Savanna chegam.

Mãe de Aleff (para si)- Eu vou acabar ficando louca...

Jéssica- Moça, calma... não dê bola pra ele.

Mãe de Aleff- "Não dê bola pra ele"?! Como assim? Ele quase destroça a cara do meu filho e eu não vou dar bola pra ele? Ele vai pagar tudo que fez ao meu filho, eu vou acabar rogando praga, e praga de mãe pega!

Edward (comentando pra ninguém em particular)- Um praga pra ele até que não cairia mal...

Savanna olha feio pra ele e vai andando. Welington a segue. Jéssica sai de perto da mulher, que parece transloucada,  e vai pro banco do bloco B. Edward sobe, e Wagner e Alysson sentam com ela.

Jéssica (suspirando)- É... vamos elevar a guerra à níveis mais tensos agora...

(fim do capítulo 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário