Pra você que não tem preguiça de ler =)

terça-feira, 8 de março de 2011

E aí povo?


Acabei a minha querida primeira historinha, "Chuva de Vento". Confesso, ficou ruim. Mas não vou chorar nem vou me arrependeeeeeeeeeeeeeeeeeer...
Vou escrever mais!

Enquanto minha segunda historinha "Três ou Cinco Cortes", não fica pronta, eu vou postar uma... "novela", que comecei a escrever em 2007, e só acabei em 2010 (perceberam meu lado pontual?). O nome é "Nos Sombreiros". Uma nota breve: preciso avisar que baseei tanto o cenário como os nomes dos personagens no lugar real e nos nomes dos meus colegas, cujas descrições não condizem com a realidade.

Sinopse:

Passada em 2003, esta simples, irreverente, engraçada e infantil história de rivalidades nos leva ao condomínio dos Sombreiros, em João Pessoa. No edifício, lotado de vizinhos comuns, de vida corriqueira e desinteressante, e de velhas fofoqueiras, que não tem vida e falam da dos outros, existe também a primeira idade, que vive em constante atrito. Liderados por dois antigos amigos, que, por razões até hoje duvidosas, se odeiam mais que tudo nesse mundo. 

Os jovens se dividem entre o Clã e a Gangue. O Clã é liderado por Jéssica, uma adolescente de 14 anos, divertida, dura na queda e um tanto malcriada, mas amável (e amada) e cheia de amigos. No Clã, estão Alysson, fiel escudeiro de Jéssica (e sua paixão secreta); Edward (que se pronuncia Edvá, segundo a mãe dele), o Magro; Wagner, o nerd sensato porém medroso, e Welington, rude e briguento, mas de bom coração.

Já do lado da Gangue, existe Breno. Educado, inteligente, porém desbocado, sutil como uma bazuca, sabe como causar danos à sua maior inimiga por conhecer toda a vida dela. Bonito como a rival, controla com punhos de ferro os membros da sua Gangue: Pedro Henrique, o tímido e medroso "melhor amigo" de Breno; Pedro Vítor (chamado de Peruh), um garoto simpático porém ácido; Duílio, o eterno gordinho da turma, porém inteligente, e a "mascote" da Gangue, Isabela, namoradinha de Breno, iludida por ele, ficando contra sua melhor amiga Jéssica.

Somados à estes personagens, temos Savanna, a bondosa, como é chamada por Breno e Jéssica. Welington e Peruh são os eternos apaixonados por ela, e vivem brigando por causa disso. Pedro Henrique, medroso, teve sempre um carinho por Jéssica, e nunca consegue ter coragem pra se declarar, com medo de Breno. Temos também Rayanne e Luana Txainá, melhores amigas doidas, e a turma das Pirralhas, Luana Maria, Laíssa e Larianne.

Alheias à isso tudo, temos duas garotas, Juliana e Laura, que vão atormentar (cada uma à seu modo) a vida do temido Breno, que vai mostrar que um garoto de 14 anos pode fazer de um condomínio um verdadeiro inferno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário