Pra você que não tem preguiça de ler =)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 16 - Duelo de Grupos




Naquele fim de semana não rolou mais nada. Jéssica estava decidida a vingar Aleff, mesmo ele não sendo do Clã. Os membros do Clã sacaram a intenção de elevar a guerra à níveis "mais tentos", e Jéssica mandou eles fazerem "atentados" quando desse.

Por exemplo, Edwrad jogou um balde de água fria, da varanda dele, em Duílio, que estava na parque. Duílio jurou vingança. No dia seguinte ele pôs uma aranha na camisa de Edward, quando ele passou. O garoto se debateu louamente, chorando, e só pela mãe foi acalmado.

Na segunda feira, nada demais. Todos na escola, e Aleff se matriculou no mesmo colégio de Pedro Henrique , Duílio e Peruh (que ficou ultrajado). De noite, Gangue e Clã desçeram. Savanna foi conversar com Peruh, que saiu todo feliz. Duílio parecia incomodado com Isabela e Breno se beijando, quando ele e Pedro Henrique estavam jogando Uno com os dois.

Duílio (após meia hora)- Vocês querem parar? Não tô afim de segurar vela!

Breno (rindo)- Então saia =D

Isabela- Sai não, Dudu, a gente dá um tempo...

Ela e Breno sorriram e se separaram um pouco. Breno roçava o pé na cintura dela, que ria. Pedro Henrique se virou de repente. Olhando o povo do Clã, que estava reunido no parquinho.

Pedro H- Eles não param de dar dedo pra mim...

Breno- Lógico, pessoas sem noção não saberm puxar briga.

Duílio ri.

Duílio- Até que seria bom uma briga no parquinho, lembra da última vez?
Breno- Lembro... (ele dá um risada) Eu derrubei a marginal lá da casinha, ainda tinha aquela lona... ela caiu no balanço e ele arrebentou! HAHAHAHAHAHA!

Todos riem. Isabela se levanta.

Isabela- Porque não faz isso de novo?

Breno- Tá insinuando que quer fazer uma guerrinha?

Duílio- Bora! 

Breno- Vamo sim! Levanta, Pepê! (o outro se levanta, com susto)- Vai chamar Peruh no bloco G e pede pra ele pegar o cabo de vassoura que eu escondi no terceiro andar!

Pedro Henrique vai, aos tropeços.

Duílio- Quer baixar o nível mesmo?

Breno- É... se é pra ser sem noção... Isabela, pega aquele galho cheio de espinhos, ali, embaixo do arbusto, servindo de armadilha... vai ser sua arma.

Duílio (enquanto Isabela assente e sai)- Vamos todos armados?

Breno- Sim. Com a marginal, eu vou só no muque mesmo. E aí do maginal nº 2 se ele aparecer lá...

(intervalo)

Jéssica (do alto do parquinho)- Eita, eles estão armados... anda, pega o cano de PVC que tá solto no bloco I. Tirem as sandálias porque o pau vai comer...

Todos obedecem. Jéssica, igual a Breno, não se arma. Alysson se arma com sandálias, Edward, idem. Welington pega o cano de PVC e olha feio para Peruh, que desce com o cabo de vassoura. Edward acha uma perna de cadeira de plástico, quebrada, e se arma. Jéssica ordena que todos se alinhem de um lado do parquinho.

Alysson- Eita, vai ser guerra estruturada mesmo!

Breno, ao longe, vê todos enfileirados e sorri.

Breno- Ok, galera, vamos imitar o jeito sem noção da marginal.

Jéssica (ao ouvir "marginal")- Tá falando de mim? 

Ela "escala" o parquinho. Breno se adianta e fica em pé no banco.

Breno- Hum, pode ser.

Todos os da Gangue se alinham de frente ao Clã. Todos brandem suas "armas" ameaçando o lado oposto.

Breno- Pronta?

Jéssica- PRONTA!

E ela se joga contra Breno, que se abaixa, e ela rola o escorregador. Ele cai junto dela, involuntariamente, enquanto todos os membros de Clã e Gangue se atracam. Alysson dispara quase todas as sandálias contra Duílio, que se defende com o seu próprio par. Os dois entram numa luta corportal e caem no chão.

As Pirralhas e Savanna se aproximam. De longe Savanna vê Peruh e Welington brandindo suas armas um contra o outro. O cano de PVC é menos resistente que o cabo de vassoura e começa a rachar.

Pedro Henrique quase que apanha de Edward, porque está armado apenas com seu par de sandálias. Ele as encaixa nas mãos e se defende dos golpes, acertando o rosto de Edward, que uiva de dor e raiva.

Jéssica e Breno são os mais brutos. Breno dá um cruzado de direita no rosto de Mary, que revida com um de esquerda. Ela dá uma joelhada nas costelas dele, que cai, mas dá um chute rápido em Jéssica, que grita e cai também. Ele se levanta e escala o parquinho para pular em cima dela, mas ela é rápida e sobe também, mudando os planos dele, que derruba ela com uma rasteira, caindo também, e tenta sufocá-la, igaul fez com Aleff.

Ouve-se um estalo quando o cano de PVC estoura; Peruh aproveita para golpear Welington nas costas, e esse cai. Ele pega um pedaço afiado de cano e tenta perfurar Peruh, que grita, ferido. Peruh larga o cabo de vassoura, dá um rasgo (ARIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!) e chuta o joeho de Welington, por trás, com toda força, fazendo ele cair. 

(intervalo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário