Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 14 - Nova Briga




Breno, Duílio e Peruh até as três da tarde jogando 8 Maluco, quando Aleff desceu. Ele encarou Breno duramente, e se dirigiu à portaria do prédio.

Breno (para os amigos)- Olha, fugindo...
Duílio e Peruh riem, chamando a atenção de Aleff, que se vira mas vai embora. Duílio se vira para Breno.

Duílio- Mas tá pensando em fazer o quê?

Breno- Ah, um simples atentado.
Peruh- Simples?

Breno- É!

Duílio- E sua mãe, falou o quê de você? Ela ficou sabendo?

Breno (friamente)- O porteiro contou pra ela, aquele fofoqueiro...

Peruh dá uma risadinha, mas Duílio permanece sério.

Duílio- Ela esquentou contigo?

Breno- Não. Eu tenho ela na minha mão, vocês esqueceram?

Peruh sacode a cabeça negativamente. Duílio encara Breno.

Duílio- Só queria saber se você tinha se lascado.

Breno- Pode cuidar da sua vida, Duílio. Deixa que eu tomo conta da minha.

Peruh se espanta com a frieza de Breno e Duílio se levanta, para respirar.

(intervalo)

Jéssica, Welington e Wagner se reúnem na sede do Clã. De lá, observam Breno no parquinho com Peruh e Duílio.

Wagner- Estão lá faz um tempinho... devem estar planejando algo.

Jéssica- Breno não planeja, ele apenas age. Sempre foi assim.

Welington- Você não notou que ele voltou meio mudado?

Wagner- De Salvador, não é? Mais sério, mais sombrio.

Jéssica- Eita, Wagner, não é um personagem de jogo não, é só um louco qualquer.

Welington ri. 

Pouco depois, chegam Alysson e Edward. 

Edward- E aí, ninguém jogando bola?

Wagner- Não, você quem tem bola...

Jéssica- É, e eu to pensando em subir pra fazer tarefa.

Alysson- Eeeeita, acabou com o ânimo da geral aqui!

Jéssica- A gente tem que fazer tarefa de vez em quando, né?

Todos riem. Jéssica se encaminha ao bloco E, enquanto os outros vão pra casa de Edward atrás das bloas para jogar.

(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário