Pra você que não tem preguiça de ler =)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 5 - Salvador



Passaram-se dois meses desde a última confusão, do baleado. Algumas menores ocorreram quando, por exemplo, Breno resolveu fazer o panelaço "Compra porta, Edward!", em prol das portas inexistentes da casa do outro. A mãe dele ficou furiosa e tentou jogar água na Gangue, que correu, rindo.

Outra confusão foi quando Jéssica e Isabela tiveram uma conversa. A mascote da Gangue gritou por socorro do nada, por não concordar com a ex-melhor amiga, e rasgou a blusa e tudo. As duas trocaram tapas moderados, isso é, Isabela levou dois tapas, e foi flagrada pela mãe. Quase não conseguiu autorização pra uma viagem que surgiu, pregada num cartaz do quadro de avisos:
"Dia das Crianças em Salvador!"

Amanhã, dia 1º , às oito da noite, estaremos fazendo uma Assembléia surpresa, para discutirmos os termos para uma viagem que nos foi oferecida, através de alguns contatos da síndica, Cilene.
Os interessados devem dar seu nome na portaria até às 17:30 de amanhã.
Atenciosamente, a síndica.

 Isabela (pra Breno, quando eles lêem o aviso, no hall do bloco E)- E aí, mozinho, já falou com sua mãe?

Breno- Falei... ela diz que vai ser bom pra mim. Ela já pagou e tudo.

Isabela sorri e dá um beijinho na bochecha dele. De repente, eles escutam Jéssica descendo, falando com Savanna. Eles saem do hall e se escondem atrás dos combogós.

Jéssica- ... e eu tô ansiosa com essa viagem, você não?

Savanna- Não sei se consigo ir, preciso convencer a minha mãe. Ela precisa saber a hora da reunião...
Jéssica (animada)- Tem ali, olha! - Ela aponta pro quadro de avisos. - Que bom que minha mãe deixou eu ir...

Breno (de repente, provocando)- VOCÊ vai? ECA! Não sabia que ralé podia ir!

Isabela tenta segurá-lo, com terror. Jéssica sai do hall e encara Breno 

(intervalo)

Jéssica- Repete que é ralé, seu imbecil!

Breno- Você, minha amiga! Você é ralé, é marginal, aposto que eles vão te barrar no aeropor...

Jéssica vira um tapa tão rápido que Breno não consegue desviar, e recebe na cara a fúria de Mary. Isabela leva as mãos à boca.

Jéssica- Não faça mais provocação por besteira, seu sujo, imundo, imbecil...

Ela se vira e Breno dá uma cutucadinha de leve no ombro dela. Ela se vira, e leva na cara igualmente.

Breno- Me deixe pelo menos dar a réplica, sua marginal desgraçada. Estamos quites. A gente se vê em Salvador, meu rei.

Ele sai, com Isabela, em direção ao bloco F. Jéssica chama Savanna e as duas vão na direção oposta.

No bloco J, 204...

Casa de Peruh e Pedro Henrique. Os dois estão no quarto. O mais velho, no computador. Peruh está escrevendo num caderno.

Peruh- Eu tô afim dela, Rique...

Pedro Henrique finge que não escuta.

Peruh- Tô muito afim! Queria tanto ficar com ela...

Pedro H- Vai lá e pede pra ficar, então.

Peruh- Assim, do nada?

Pedro H- Sei lá, fala algo da viagem! Pergunta se ela vai, combina de vocês se verem lá, essas coisas, pô.

Peruh- Ahn... tudo bem. Eu vou lá agora...

Pedro Henrique resmunga qualquer coisa, e Peruh sai.

No bloco G...

Savanna está na escada, conversando com ninguém menos do que Welington.

Savanna- E você vai, é?

Welignton- Vou! Ainda bem que eu tirei nota boa!

Ela ri, e escuta os passos de Peruh, que bem subindo.

Peruh- Quer dizer que esse imbecil também vai pra Salvador?

Savanna- Peruh!

Welington (se erguendo)- Não me chama de imbecil não, seu emo derrota!

Peruh- Vou chamar de que, rato de esgoto? ARIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ! (rasgo)

Welington se irrita e avança em Peruh, que dá um empurrão; os dois ficam nesse empurra-empurra e não notam que Savanna correr pra casa.

(intervalo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário