Pra você que não tem preguiça de ler =)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 6 - São Paulo



Breno fica meio desacordado por um instante, mas acorda, de cinto atado, a milhares de metros de altura, num voo para São Paulo.

Breno- Quê..?
Velha- Que foi, netinho?

Breno (espantado)- Netinho? Que netinho o quê, dona!
Velho- Marcos Augosto Vilar Neto! Você me respeite!

Breno- Ô, minha querida, que Marcos o quê! Eu sou Breno! Eu tô no voo errado! AEROMOÇA!
Uma delas vai até a cadeira de Breno e da velha.

Aeromoça- Pois não, senhor?
Breno- Minha amiga, pra onde esse avião tá indo?

Aeromoça (sorrindo levemente)- Para São Paulo, senhor, não era esse o destino desejado?
Breno- PUTA QUE PARIU! EU TÔ LASCADO! Moça, eu tô no voo errado! Essa velha me arrastou achando que eu era o neto dela! Eu tenho que chegar em Salvador!

Velha- "Velha" não, Marcos Augusto!
Breno (furioso)- QUE MARCOS AUGUSTO O QUÊ, SUA VELHA DESGRAMADA! EU QUERO SAIR DAQUI!

Os passageiros começam a olhar. Um outro comissário de bordo se aproxima.
Comissário- O senhor não pode gritar na aeronave...

Breno (puxando o homem pelo colarinho)- MEU AMIGO! ME TIRA PELO MENOS DESSE ASSENTO! E por favor, mande o piloto avisar à ponte de comando ou o que seja, que eu tô no avião errado! Ou eu sou capaz de realizar um atentado com as minhas próprias mãos nessa merda de avião!
Comissário (saíndo do aperto de Breno, aterrorizado)- S-Sim, moço, com licença...
Aeromoça (nervosa)- Venha, senhor... tem um assento vago ali atrás...

Breno (baixo, para a aeromoça)- O seu colega é frouxo, viu...

Aeromoça (espantada)- Perdão?

Breno- Eu não tenho nada pra fazer um atentado e ele saiu correndo rapidinho... eu, hein, eu vou cortar ele com o quê? A ponte dos meus óculos?

Ele ri, e se senta no local indicado pela aeromoça. Todos os passageiros parecem ligeiramente amedrontados.

(intervalo)

O avião de Breno pousou em Brasília antes, pra fazer uma escala. Um comissário levou-o até uma sala, onde dois policiais aguardavam. Breno quase fez um escândalo, mas achou melhor se fazer de vítima, e conseguiu logo um voo pra Salvador. Ao chegar lá, ele dá de cara com a Gangue, o Clã e os guias da agência de turismo, junto da síndica.

Síndica- Muito engraçado, o senhor.

A Gangue bate palmas pra ele.

Duílio- Você saiu na TV!

Breno (quando começam a andar)- Foi mesmo?

Peruh- Foi, no Datena! Te chamando de "maníaco adolescente"!

Breno cai na gargalhada!

Jéssica fica com inveja da fama breve de Breno. Ele é reconhecido por algumas pessoas que viram o Datena na tarde anterior. Umas duas deslumbradas pedem autógrafo pra ele, que assina, rindo. Isabela fica cheia de ciúmes, e sai de perto.

(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário