Pra você que não tem preguiça de ler =)

terça-feira, 15 de março de 2011

Nos Sombreiros


Capítulo 10 - Em cima do Muro




Breno vai com Pedro Henrique em direção à Gangue. Aleff os segue. Breno começa um discurso falando que está na hora de agir, quando é interrompido por Duílio.

Breno- Sim?

Duílio aponta para Aleff, chegando atrás dele.

Breno- Ah, sim... (ele vai até Aleff e  puxo pra dentro da Gangue)- Esse aqui é o Aleff, vocês já devem conhecer... Aleff, interessado em ouvir nosso próximo plano para lascar com a Marginal?

Aleff- O quê...?

Pedro H- Acho que ele não tá interessado em porrada, Breno.

Breno- Ah, então você veio aqui pra quê?

Aleff- Pra ficar conversando com Pedro Henrique, que é meu amigo.

Breno (rindo)- Ah, meu querido, então pode pegar descendo porque a gente tá discutindo um plano. Aliás, eu não te aceitei na Gangue ainda... é, pode pegar descendo...

Aleff- Escuta aqui, porque você fica nessa vingança idiota? Só porque derrubaram seu clubinho?

Breno fica muito sério. Duílio e Peruh se olham, horrorizados, e Pedro Henrique fecha os olhos, aguardando a bomba explodir.

(intervalo)

Breno se vira pra Pedro Henrique, que treme.

Breno (furioso)- Você viu um amiguinho novo e foi correndo contar a traição da vagabunda pra ele, não foi?

Pedro Henrique tenta se explicar, mas Breno se vira para Aleff, que não recua.

Breno- Você não tem nada do que se meter na minha vida, seu imbecil, desgramado, marginal nº 2!

Aleff- Respeita, seu porra! Não vim aqui com intenção nenhuma.

Breno- Pois eu tô muito mal-intencionado, e se você não quer que eu baixe o cacete em você lhe dê umas facadas, né Pedro Henrique (ele se vira furioso pro amigo)... eu daria o fora daqui. Não vamos gastar o dia com isso, seu merda. Sai, agora.

Aleff olha para Pedro Henrique, como se esperasse alguma reação por parte dele, mas o colega faz um gesto pedindo que ele saia e Aleff vai embora.

Breno- Esse vai me dar muita dor de cabeça... que merda. E você (ele aponta pra Pedro Henrique)... A gente conversa depois.

Pedro Henrique o olha, assustado. Acompanha com o olhar Aleff indo pra o bloco A. Ele se vira pra Breno, que volta a falar maldades.

No Clã...

Jéssica e o Clã observam Aleff voltando do bloco F.

Wagner- Vai ver ele foi pedir uma vaga pro Breno e levou patada.

Welington e Edward riem. Jéssica se levanta quando ele cheg, de cara lívida.

Aleff- Ele é louco assim mesmo?

Jéssica- Breno?

Aleff assente. Os outros apenas se entreolham.

Jéssica- Bem, ele não é conhecido pela bondade e generosidade, não é?

Edward (de repente)- Você veio pedir uma vaga aqui?

Aleff- Oi?

Edward- Ele não te deixou entrar lá, e você quer uma vaga no Clã, né?

Jéssica (pra Aleff, após olhar Edward)- É... preciso saber se está aqui só porque foi rejeitado.

Aleff- Vocês todos são muito engraçados, sério! (ele ri)- Será que vocês só pensam em briga?

Wagner (se levantando)- Não é bem assim, cara, a gente tem que se defender...

Jéssica (cortando Wagner)- Você, Aleff, tá afim de entrar pro Clã?

Aleff- Não estou afim de brigas, e eu tenho mais amigos do outro lado.

Jéssica fica desapontada e repentinamente zangada.

(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário