Pra você que não tem preguiça de ler =)

sexta-feira, 11 de março de 2011


(continuação, cap 6)


 Ainda no aeroporto de Salvador, Breno pede para ser examinado, pela bolsada que levou da senhora.

Paramédico- Não, não tem nada... (ele dá uma boa olhada para Breno), mas... assim, se tiver alguma dor, alguma pontada na cabeça... pode me dar uma ligada... (ele procura rapidamente por um cartão; entrega-o pra Brano, em seguida)... estou a sua disposição...

Breno esboça um sorriso, e sai rapidamente da sala do paramédico, que continua a olhá-lo incansavelmente..

Síndica (de má vontade)- E então, tem algo? Aconteceu alguma coisa?

Breno- Aconteceu (amassando o cartão)... Acho que o médico me deu uma cantada.

A Gangue ri, chamando a atenção para Breno, que dá uma ajeitada nos óculos e um sorrisinho para umas garotas. 

Jéssica perde a paciência, dá a volta por trás da síndica e puxa Breno pelo colarinho.

Breno (espantado)- Au! Me solta, marginal!

Jéssica (somente para ele)- Será que você pode, querido, parar de arrotar grandeza?

Breno (ainda andando, sendo segurando por ela)- Minha amiga, se você tá com inveja, experimenta bater em mim! Você fica tão famosa quanto eu!

Os dois chegam à porta do aeroporto, onde uma TV local espera para falar com Breno. Ele se faz de vítima.

Breno (tentando desvencilhar-se do aperto de Jéssica)- Me solta, sua doida! Ela me atacou sem motivo!

A síndica para, logo adiante, ao ouvir os gritos de Breno.

Jéssica- Sem motivo não! Você fez todo mundo perder um dia em Salvador!

Breno (ignorando-a)- Me solta! Me solta!

A repórter não para de falar para a câmera, apontando para os dos jovens brigando, dizendo que "os cidadãos querem dar o castigo ao 'menino-terrorista'".

Síndica- Deixe de cena! Vamos!

Ela puxa Jéssica pelo ouvido, que reclama, e Breno finge choro para a câmera. Alguns fotógrafos registram a cena. Isabela corre até ele e o puxa para o ônibus. Logo eles chegam no Hotel.

(intervalo)

No hotel, quando chegam, alguns hóspedes reconhecem Breno.

Sr Idoso- E você ia matara velhinha mesmo?

Breno (passando)- Não, moço! Era só ameaça pra ver se funcionava!

Alguns hóspedes riem; Isabela o puxa para o quarto.

Breno (gritando)- Jaja eu volto pra gente bater um papinho, ok?

Alguns hóspedes bagunceiros dão risadas. Breno ri e beija Isabela, que está aparentemente irritada.

Na área da piscina do hotel...

Havia umas espreguiçadeiras à meia luz, de um lado da piscina, e umas mesinhas luminadas por dois postes, do outro, com a longa piscina no meio. Jéssica e o Clã estavam de um lado, nas mesinhas, jogando dominó. Nas espreguiçadeiras, estavam Duílio, na mais próxima ao parapeito (e mais longe, e pouco iluminada), e Pedro Henrique, aparentemente cochilando, na mais próxima.

Isabela vem se aproximando devagar, observa o Clã jogando dominó nas mesas e logo desvia o caminho. Vê Pedro Henrique cochilando, sorri, e vai até Duílio, que está ouvindo música no mp3. Os dois sorriem levemente. Duílio fica um pouco corado.


Isabela- Breno tá tomando banho, tá encarando os hóspedes arruaceiros como uma "coletiva de imprensa".


Duílio ri um pouco, e volta a ouvir o mp3.


Isabela- Você tá bem?


Duílio- Tô! Tô sim... 


Isabela então se vira pra Pedro Henrique, que ainda dorme, aparentemente.


Duílio (de repente)- Você e Breno estão no mesmo quarto?


Isabela- Sim.


Duílio fica calado, porém intrigado.


Isabela- Eu saquei, Dudu. Não rola nada disso.


Duílio- Mesmo? Eu conheço ele, ele é bem safado...

Os dois riem altíssimo, acordando Pedro Henrique e chamando a atenção do Clã. Edward faz um gesto obceno e eles se viram pro jogo.


Isabela dá um breve abraço em Duílio, que fica muito vermelho e ela o solta.


Isabela- É bom rir contigo, Dudu!


Duílio sorri, volta a pôr os fones de ouvido e Isabela se deita na espreguiçadeira ao lado. Pouco depois, ela percebe Breno chegando e vai até ele. Os dois se sentam na área do bar, onde estão os hóspedes brincalhões. Breno fica soltando piadas sobre o avião e eles riem. Duílio observa de longe, mas é despertado pelo toque de Pedro Henrique.


Duílio (Bruscamente)- Que foi?!


Pedro H- Duílio... tem cuidado.


Duílio- Que foi? Que você tá falando?


Pedro H- Cuidado com Breno.


Duílio dá de ombros, repôe os fones e se deita, olhando o céu.


Breno e Isabela se levantam, para se reunir à Duílio e Pedro Henrique. Peruh surge ao longe, com Savanna, os dois risonhos. Breno indica Jéssica e o Clã.


Breno (pros hóspedes, alto)- Olha, aquela ali é a marginal que eu falei, e o bando dela!


Ele ri, seguido pelos hóspedes.


Jéssica fica furiosa. Solta todas as pedras do dominó e bate com o casaco na cara de Breno. Ele leva um susto e é empurrado por Jéssica na piscina.

(intervalo)

Jéssica- JÁ FALEI PRA NÃO ME CHAMAR DE MARGINAL, SEU FRESCO!

Isabela vira um tapa corajoso em Jéssica, que roda e cai no chão. Breno pula furioso pra fora da piscina.


Isabela (furiosa, mas tremendo)- Não bate no meu amor, sua desgraçada!


Clã e Gangue correm para as duas e, em vez de separá-las, começam uma pancadaria no hotel. Seguranças, os guias da agência de turismo e a síndica, todos correm para separá-los. Rayanne e Savanna ficam gritando.


Os mesmo hóspedes que se encantaram com as piadas e tiradas de Breno agora corriam pra longe da briga. 


Breno (segurando Jéssica pelo cabelo e jogando ela no chão)- Você acabou com minha entrevista, sua disgramada!


Três seguranças ficam segurando Breno, e a síndica pede que o levem pro quarto dele, mas, aproveitando de uma distração momentânea dos três, ele belisca um, dá uma cabeçada no outro e dá um pisão no pé do terceiro. Ele empurra os três contra si mesmo e Jéssica, aproveitando que ele está de costas, pega uma bandeja de madeira e bate com ela nos pulmões de Breno, que faz um som estranho, como se estivesse perdendo todo seu ar. Ele fica tonto e cai, novamente, na piscina, agora sem ar. Todos ficam paralisados não só em relação à Breno, mas à atitude de Jéssica.


Isabela (desesperada, para Jéssica)- Sua PUTA!


(fim do capítulo 6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário