Pra você que não tem preguiça de ler =)

sexta-feira, 25 de março de 2011

(continuação, cap 16)


A briga continua feia. Pedro Henrique dá uma bela pancada no pescoço de Edward que ele cai no ato. Pedro Henrique dá vários soquinhos nele depois, que se defende com a perna de cadeira. Ele se arrasta pra debaixo do passa-passa.

Welington e Peruh param um minuto, cansados, e se levantam. Alysson e Duílio estão quase num boxe, tendo as sandálias como luvas. Duílio acerta um "uppercut" em Alysson, fazendo o cair, e fica espantado com o próprio feito. Alysson também parece espantado. Ele sevanta e continua o boxe com Duílo, jogando-o contra a escada do parquinho, mas o outro não se abate e continua na briga.
Aleff desce, num instante, e ouve os gritos vindos do parquinho. Ele corre até lá e vê a cena toda. Isabela, armada com o galho de espinhos, tenta barrar ele. Brande o galho ameaçadora, e ele fica espantado.
Isabela- Você, não se meta! Só vai piorar tudo!

Aleff- Você é doida? Eles estão se autodestruindo!

Isabela (avançando)- Deixa de merda!

Aleff tenta tirar o galho das mãos dela; Isabela se abala, mais fraca, porém dá um puxão maior e acaba fazendo um corte no braço de Aleff, por causa dos afiados espinhos.

Aleff- AAU!

Isabela (após hesitar um minuto)- B-Bem feito... seu... marginal... pega descendo!

Aleff tenta estancar o sangue, mas o corte é profundo e ele decide subir.

(intervalo)

Isabela fica com medo de si mesma e decide jogar o galho de espinhos. As Pirralhas vão até ela, e Savanna a abraça, enquanto a luta rola atrás delas.

Savanna- Tá bem?

Isabela (trêmula)- eu.. não sabia que ia me s-sentir assim ao machucar alguém!

Savanna- Você não é disso!

Isabela- Eu sei...! Mas o Breno mandou...

Rayanne- E você sempre obedece à ele, querida?

Isabela-  Isso não é da tua conta, sua oferecida!

Ela se joga contra Rayanne, agarrando os cabelos dela. A loira grita, tentando se desvencilhar de Isabela e outra briga acontece.

Já no parquinho, Gangue e Clã demonstram sinais de selvageria. Welington sobe no parquinho, seguido por Peruh, que é acertado por um pontapé no rosto e grita de dor. Breno e Jéssica brigam em cima do passa-passa, quase caindo. Breno derruba ela, que cai entre as tábuas cilíndricas do passa-passa e dá um uivo. Breno chuta ela várias vezes, se desequilibra e cai por cima do passa-passa, quase pendurado.

Edward e Pedro Henrique ensaiam uma luta greco romana embaixo do passa-passa, com leve vantagem para o membro da Gangue, que é mais corpulento. Mas o Mago dá uma mordida de tirar sangue no braço esquedo do outro e consegue ficar de joelhos, virando tapas sobre ele.

De repente, todos os duelistas, exceto Pedro Henrique e Edward, estão brigando em pé em cima do parquinho. Breno e Jéssica, se atracando no passa-passa, e no patamar da casinha, Welington e Peruh estão se esganando, dividindo o espaço com Dúlio e Alysson que continuam o "boxe" de sandália. Os quatro vira e mexe se esbarram, balançando o parquinho intensamente, e o parquinho começa a gemer.
Savanna (tentando separar as outras duas que ainda brigam)- Pára! O parquinho vai cair!

Todas as pirralhas olham, e o parquinho solta um estalo, mas nenhum "lutador" parece notar, exceto Pedro Henrique, que chuta Edward (que cai, chorando) e corre pra baixo do passa -passa.

(intervalo)

Num segundo, ouve-se um estalo mais alto e o velho parquinho desmorona, caíndo quase em cima de Edward, que rola na areia mas ainda é atingido pelo passa-passa. Breno, que havia escorregado pelo lado do passa-passa, é atingido pela coluna de madeira e fica meio encoberto por tábuas e pelo escorrego quando o parquinho cai. Sobe uma poeirinha quando a madeira bate com toda na areia. Duílio, Peruh, Welington e Alysson conseguem pular ou cair sem se machucar,  e Jéssica se agarra com força ao passa-passa.

Isabela (gritando; correndo desesperada)- BRENINHO!

Duílio vai ajudá-la, cansado, a tirar as tábuas de cima de Breno, que está xingando, com a boca sangrando e um corte no começo dos cabelos. Ele tateia em busca dos óculos, ainda com um braço e as pernas presas, e acha os óculos intactos. Mary solta o passa-passa, devagar, e tenta tirá-lo de cima de Edward.

Ninguém falou nem fez objeção ao grupo oposto; Isabela contaram com a ajuda de Pedro Henrique para tirar as tábuas e Breno, sangrando, foi com eles pra sede da Gangue. Peruh, por sua vez, tinha se esquecido do corte provocado pelo cano de PVC e subiu, pois estava sangrando muito. Todos muito cheios de areia.

Edward tinha a cara cheia de areia, o que provocou risos em Rayanne (ele jogou areia nela depois), e ficou massageando o corcuto da cabeça, que foi atingido pelo passa-passa.

Jéssica- Tá bem?

Edward (com lágrimas nos olhos)- Tô.. tô sim.

Wagner, que havia saído com a avó, aparece naquela hora e se espanta com o parquinho caído. Vários adultos cercam o Clã, que ainda está no parquinho.

Jéssica- Vem, vamos te ajudar.
(fim do capítulo 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário