Pra você que não tem preguiça de ler =)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

(continuação, cap 37)




Breno olha o relógio, e se levanta.
Breno- Vem.

Pedro Henrique está lento. Breno o puxa pelo braço.
Breno (irritado)- Vem logo! E não inventa de correr antes da hora.

Pedro H- O quê vamos fazer agora?

Breno- Só provocar. Fazer ela perder a paciência. Vai ser legal...

Pedro H- Breno, acaba logo com tudo isso.

Breno dá um tapa em Pedro Henrique e ele se cala.

Breno- Da próxima vez que você pedir que eu pare de fazer maldade eu te espanco! Agora cala a boca e me segue.

Breno e Pedro Henrique saem, e Duílio fica na espreita.

Duílio- Não posso deixar que isso aconteça! Eu vou impedir!

(intervalo)

Jéssica continua pelejando para não soltar o gesso, e se equilibra como pode na bike. 

Jéssica- Ai... pedreiros filhos da puta! Eles vão me pagar!

Breno (chegando)- Eles quem? 

Jéssica- Tá fazendo o quê aqui, filhote de cruz-credo? Sai daqui! Sai! Eu não posso me soltar pra bater em você!

Breno (dando gargalhadas)- Ah, é? Solta! Vem, eu estou indefeso!

Pedro Henrique olha pra Jéssica, tentando não estar ali.

Jéssica- Que foi? Deixa só o pedreiro chegar aqui e segurar esse gesso pra eu quebrar a sua car...

Breno (cortando, impaciente)- Não vai chegar ninguém, jumenta! Eu paguei pra eles te deixarem aí! Você está so-zin-ha! Sozinha! Não tem ninguém que te ajude! 

Jéssica- Seu porra, desgraçado! Tô com vontade que quebrar essa merda desse gesso na sua cara!

Breno- Quebra! Quebra e tua mamãe te expulsa de casa! HAHAHAHA...

E, deixando Jéssica bufando de raiva, Breno arrasta Pedro Henrique pro banco mais próximo.

(intervalo)

Enquanto Breno e Pedro Henrique se sentam, de costas para Jéssica, no banco, Duílio sai dos arbustos do bloco E e, devagar, se aproxima de Jéssica.

Jéssica (desesperada)- Du... Duílio! Duílio, me ajuda!

Breno (ouvindo os gritos)- Duílio...? Aonde?

Pedro H- Não tô vendo.

Breno- Espera...

Ele olha em volta e não vê o ex-tenente em nenhum lugar. Duílio chega próximo à Jéssica.

Duílio- Calma, eu vou te ajudar...

Breno ouve a voz dele e se vira; Duílio ajuda a baixar o pé de ferro da bicicleta para tentar equilibrá-la, mas o gesso dá um estalo e quase se parte. Duílio se vira para o banco e fica imóvel: Breno salta por cima do encosto, correndo, gritando "Pedro Henrique, corre!". Ele chega correndo na área de lazer do bloco E, onde estão Duílio e Jéssica, e antes que um dos dois possa fazer alguma coisa, ele grita e se joga contra Duílio, que cai com toda em cima de Jéssica. Breno rola a tempo que ver Jéssica se desequilibrar de vez e cair, fazendo o gesso estalar com um estrondo e desmoronar em cima dos outros dois. Breno ri e, tossindo no meio da poeira branca, ele sai, lentamente.

Jéssica- Não deixa ele sair não! Todos tem que pagar, porque todos estavam em vão!

Breno (ao longe; tirando a camisa suja e limpando o short)- Em vão?! Em vão de quê? HAHAHA.

E ele corre. A nuvem de poeira branca continua lá. 

Jéssica- Ai... ferrou.

(fim do capítulo 37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário