Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

(continuação cap 39)




Breno continua andando, agora mais lentamente, ouvindo as risadas de Peruh para Rayanne, e pensa que ainda está com tudo. Ele não nota a movimentação do Clã, que está agrupado nos arbustos em frente ao bloco A, escondidos.

Jéssica (as cochichos)- Já sabem, né? Mirar do umbigo pra cima.
Wagner e Welington (juntos)- Tudo certo.

Alysson- Ah... essa vai ser boa...
Os outros dão risinhos prontos para o ataque.

Breno vai passando e é surpreendido por um "EI!", que Jéssica grita. Ao se virar depressa, Breno é atingido por uma sandália bem no nariz, que sangra. Ele cai, só com o susto, e outras sandálias o atingem, um na boca, algumas na barriga. 
Breno- AI! Diabo, para com isso!

Jéssica (jogando mais uma)- Toma! Toma, vê o quê é bom!
(intervalo)

Do parquinho, Peruh, Duílio, Aleff e Pedro Henrique observam a confusão; Pedro Henrique fica aflito.
Pedro H- Ele vai cair em cima de mim se eu não for lá.

Peruh (irritado)- Deixa de merda, ele tá... pagando pelo seus pecados! HAHAHA!
Aleff- É, bem feito.

Duílio tenta não falar nada, apenas olhando com ligeiro medo da situação.
Pedro H- Eu vou lá!

Peruh (com raiva, puxando o irmão)- NÃO vai! Eu jogo sandália em você se você for!
Pedro H- O quê?

Peruh- É isso aí! Tá na hora de você decidir de que lado você tá!
Os outros dois concordam, e olham feio para Pedro Henrique, que fica tenso, ainda olhando as seguidas sandalhadas que Breno leva.

(intervalo)
Depois de várias sandalhadas, Breno tenta se levantar, mas o Clã joga areia nele e ele tosse. Breno se vira para a portaria e grita por socorro.

O porteiro nada faz. Breno, apanhando de mais sandálias, sorri para Jéssica.
Breno (falando, interrompido pelas sandalhadas)- Virou... ai!... virou vigarista, foi? AAAI! Tá pagando pra não... AI! Merda! ... pagando pra não me ajudar!

Jéssica- Eu só vou lhe ajudar quando chamar uma ambulância pra te levar prum sanatório, seu louco!

Breno (gritando de dor)- AI! Eu sou DOIDO, MISERA!
Jéssica se ira e lança uma sandália no rosto de Breno. A sandália parte os óculos dele. Todos param de repente, pois o menino virou o rosto para o chão e não parece levantar.

Wagner (esperançoso)- Jéssica... será?
Eles se entreolham. Mas Breno levantar a cabeça, parecendo furioso.

Breno (entre os dentes; a boca dele sangra)- Vocês vão me pagar, e é já!
(fim do capítulo 39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário