Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os Amantes da Sexta

Capítulo 8 - Mudanças no Roteiro





- Miss Passion?
- É. O quê acha?
- Acho... que você tá muito bem na fita.
- Fala sério, Renato.

Renato, em uma pose mais pensativa e séria do que nunca, se endireitou, segurando o vidro de perfume.
- Gostei do estilo dela. Achei meio... romântica. Mesmo sendo enigmática.
- Ah, é? - espanta-se Leandro. - Vai lá, sr. charlatão, o quê mais pode me dizer sobre ela?
- Hum... ela pode ser de dois tipos: ou a menina séria, tímida e romântica, ou uma mulher atrás de sexo, apenas. Mas pra lhe mandar um perfume, aposto na romântica.
- Valeu! Passa o refri, por favor.
Os dois estavam num intervalo entre aulas, rachando um lanche. Várias pessoas passavam. Renato parecia mais curioso do que Leandro sobre "Miss Passion", e não parava de examinar os bilhetes, a chavezinha prateada e o lenço.

- É só um lenço, seu leso!
- Sim... tá me chamando a atenção...
- Nossa... tá se apaixonando pela minha pretendente... olha que eu considero isso "furada de olho", beleza?
- Não! Deixa disso! Eu tô tentando descobrir quem é.
- Pela caligrafia? - Leandro rolou de rir, e conseguiu tirar um sorriso de Renato.
- Tá, eu paro. Mas eu fiquei curioso.
- Nossa, curioso e é rápido - disse uma voz masculina, do alto.
Lucas ali se encontrava, com dois "guarda-costas". De repente ele chuta o copo de Renato, derramando todo o refrigerante na camisa dele. Leandro se irrita e se levanta, mas os dois amigos de Lucas o empurram contra uma árvore próxima e ele se agarra à ela para não cair.

- Tamo saindo - diz Lucas. - Vamo deixar o casalzinho em paz...
- - -

Olívia está com umas colegas na praça, mais adiante, sentada examinado uma partitura. Uma de suas colegas toca violino, e outra recita piadas ao som do violino, provocando risadas. Um carro vermelho para ao lado do coreto, e dele saltam Marcela e Sarah, observadas de loge por Olívia, que as reconhecem. Elas trocam algumas palavras e, olhando para Olívia, se aproximam do coreto. A menina que contava piadas para por um minuto, e Olívia se vira.
- Oi! Olívia, né? - diz Sarah, se fazendo de amiga.
- Sim... como você...
- Quer dar um passeio conosco? A gente quer ter uma conversinha contigo, e creio que o assunto vai te interessar.

Ela olha assustada das duas para as colegas. A violinista ininica uma melodia bem agonizante.
- Então? - diz Marcela, levemente sem paciência.
- Eu... vou sim. - diz Olívia, tentando sorrir. Sabia do que se tratava.
- Ótimo! Não vai levar nem dez minutos... - diz Sarah, fazendo um gesto e indicando o carro de Marcela. 

As três entram no carro, sem trocar nenhuma palavra, e Marcela arranca, soltando fumaça.
- Então, querida, pode logo abrindo a boca. A gente sabe das suas cartinhas pro Leandro. - diz Sarah, logo de início.
- Como? - pergunta Olívia, destorneada.
- Você é uma devassa, se é! - diz Marcela sorrindo. - Você mandou um vidrinho de perfume pra ele reconhecer! Tá marcando um dia pra transar com ele é, safada?
- Não! Não pensei nisso! - diz Olívia aterrorizada. - Eu, eu...
- Você o quê, querida? - pergunta Sarah, irônica.
- Eu o amo...
As duas ficam chocadas e dão várias risadas.

- Ah! Eu acho que ela tá mentindo... ela quer dar uma boa trepada... - solta Marcela, ao mesmo tempo que dá umas buzinadinhas.
- Queridinha, entre pra fila...
- Ou melhor... a gente vai ajudar você. - diz Marcela, parando o carro embaixo de uma mangueira. Ela se vira para a outra, que vai amedontrada, no banco de trás.
- Você vai continuar com esses seus bilhetinhos, amiguinha... a gente garante (e ela olha para Sarah) que não vai interferir. Vamos, apenas... ler os bilhetinhos... e cuidar pra que tudo dê certo. Você parece ser uma pessoa tão boa... - e ela pega na mão de Olívia que, assustada, puxa o braço fora.
- Ok... agora dá o fora! - diz Sarah, imperativa.
- Não, amiga! Assim não, temos que ser boas meninas e devolver nossa coleguinha para o lugar certo.

E, acelerando, Marcela quase provoca um acidente quando um carro azul freia bruscamente; o motorista reclama e ela dá dedo pra ele.

- - -

Sexta-feira, T.G.I.F. Leandro e Gabriela se divertem, acompanhados de Maria, que veio, à pedido de Henrique, pegar umas roupas que ele tinha deixado na casa de Rodrigo, que, relutante, entregou a chave para Maria e se sentou no balcão, ao lado de Gabriela e Leandro, durante a sessão de "Sailor Moon" que se passava.
- E aí? Pensou bastante?
- Pensar em quê? - disse Rodrigo. - A merda tá feita. O chifre tá na minha cara. Não percebeu os pitboys no fundo do bar fazendo gracinha pra mim?

Gabriela olhou e viu, numas mesas do fundo, uns caras fazendo chifres com dedos para Rodrigo.

- Que idiotice...
- Cara, acho que você precisa repensar essa história. Você vai...
- Cala a boca! Já tomei minha decisão, não quero ver aquele moleque nem pintado de ouro.
- Tá, tá certo! - diz Gabriela impaciente, pulando do banquinho. - Amor, vou no banheiro, ok?

Ele acena com a cabeça, e se vira para sua caipiroska. Toma um grande gole, e sente uma mão feminina pousando no seu ombro.

- Já voltou, amor?
- Não, acabei de chegar!

Ele se vira e dá de cara com Marcela, que bebe da caipiroska dele.

- Que você tá fazendo aqui?
- Vim fazer companhia. Sou indesejável?
- Não... eu estou acompanhado. Com minha namorada?
- Ah, mas diga... eu sou melhor que ela, né? - diz Marcela, sentando sobre ele. Leandro tenta tirá-la de cima, mas ela se segura no balcão e dá uma risada. Maria desce do apartamento naquela hora, na mesma hora em que Gabriela sai do banheiro, e diz "que tesão".

- Quem é um tesão, Maria? - pergunta Gabriela rindo.
-  Ah... ela. - e aponta pra Leandro.

Gabriela olha e flagra o beijo forçado que Marcela tasca em Leandro, que reluta um pouco.

- Como é? - exclama Gabriela se aproximando. - É só eu virar as costas que você fica se atracando com a primeira que passar?
- Hum... Gabriela! Não é o quê você tá pensando!
- É sim, querida, a gente tá tendo um casinho! - diz Marcela, triunfante, agarrando Leandro, que se solta dela com um pouco de violência.
- Gabriela, fala comigo...
- NÃO! - ela o repele. - Eu vou de táxi... não me segue!

Ela dá um leve empurrão em Leandro, que a segue. Pouco depois, Sarah sai de um canto, de onde via tudo, e se senta ao lado de Marcela, sorrindo, e faz um gesto pro garçom.

- Outra caipiroska, por favor.

- - -
- - -

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário