Pra você que não tem preguiça de ler =)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 43 - Escada Abaixo





Breno continuava vivendo seus dias tediosos. Naquela mesma manhã de quarta-feira, teve um dia terrível no colégio, brigou com uns colegas e tomou uma suspensão. Volta resmungando do colégio e tem a infelicidade de dar uma topada em Cinara, quando ela está saíndo do prédio e não o vê. Breno cai no chão e e suja, e uns pedreiros que passam para uma obra próxima aos Sombreiros riem da cena. Cinara hesita e não ajuda Breno a se levantar.

Breno (se levantando; virando quando ela começa a andar)- Além de gorda e feia, mal educada...

Cinara (furiosa)- Como é, menino?
Breno- E agora é surda também?

Cinara- Deixe de ser abusado, menino, me respeite!
Breno- Respeito não! Um fogão feio de quatro bocas que nem você!

Cinara (gritando, furiosa)- COMO É?
Breno- Ah, deixa de ser idiota! Vai, vai pro trabalho, seu diabo!

Síndica (chegando na hora)- Algum problema aqui?
Breno, espumando de raiva, vira bem lentamente para a Síndica, que está pronta para advertí-lo.

Breno- Cale a boca. Cale! (ela faz menção de falar) Cale, eu estou fora do condomínio, pode ver ou é cega?
Ele indica os trilhos do portão, indicando que ele está do lado de fora.

Breno (rindo)- Agora eu vou entrar pra minha casa e vou virar o anjo que você me mandou ser, olha...
Ele dá um pulinho para dentro do prédio, une as mãos como se estivesse rezando e pisca os olhos, angelical, para a síndica. Depois, rindo, dá um tchauzinho e vai para casa. Cinara grita furiosa e sai andando antes que a síndica possa falar com ela.

Síndica (para o porteiro)- Eu mereço.
(intervalo)

Breno chega em casa. A faxineira não foi no dia, ele esquenta uma lasanha pré-cozida com indiferença. Ele se senta no balcão, apenas de calças, pensativo.
Breno (falando sozinho)- Essa mulher é um saco, um fogão de quatro bocas!

Ele se debruça para trás e dá uma risada. Pega um banco que servirá de mesa, põe na frente da TV e escolhe um filme para assistir.
Breno- Preciso... preciso acabar com essa velha...

Ele escolhe 007 contra Goldeneye para assistir.
Breno- Hum... esse daqui pode me dar umas dicas...

Ele fica olhando atentamente para a capa do filme, e o sinal do microondas toca, fazendo ele se levantar.
Breno- Ótimo, estou com fome...

Ele levanta, pega sua lasanha e leva para o banquinho, na lasa. Depois, leva refrigerante. Se senta no sofá, põe o DVD e espera que o filme comece.
Breno- Pronto, tenho o almoço todo para me inspirar...

(intervalo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário