Pra você que não tem preguiça de ler =)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 37 - Todos Estavam em Vão





Jéssica é deixada sozinha, embaixo do gesso, segurando-o apoiada na bicicleta. De longe, junto de um tenso Pedro Henrique, Breno dá gargalhadas. Algumas pessoas saem pelo bloco E e veem a cena. 
Rapaz- Ei, tá fazendo o quê?

Jéssica- Dá pra... me ajudar?
Garota- Deixa ela, amor, é só uma pirralha tentando roubar giz!

Ela dá uma risada, e Jéssica tenta brigar.
Jéssica- Olha aqui, sua rapa...

Ela para, porque percebe que a bicicleta treme, e se agarra ao gesso, que está quase cedendo.
Breno (para si mesmo)- Ah, quero ver quando cair, vai ser lindo...

Pedro H- Não é melhor parar com isso?
Breno (espantado)- Parar? Pra quê? Não são nem sete da noite ainda? Quando a mãe dela estiver chegando, eu paro. E faço ela cair com essa bicicleta. - E sorri, recostando-se na árvore. Pedro Henrique continua tenso e, com medo de se retirar e levar esporro, é obrigado a ficar também.

(intervalo)
Duílio dá a volta no prédio, e, observando Jéssica quase pendurada no gesso, decide chegar perto. Indo por trás da quadra e, escondido pelos arbustos, quase dá de cara com Breno e Pedro Henrique, mas escuta a conversa deles.

Breno (falando)- Vou fazer assim... se ela não cair até a mãe dela chegar...
Pedro H- Eu duvido, ela é forte.

Breno (irritado)- Deixa eu falar, exu. Enfim, se ela não cair, eu vou ser obrigado a empurrar ela da bicicleta.

Pedro H- Breno, pra quê?
Breno sorri e se vira para Pedro Henrique.

Breno (rindo)- Pra quê? Pra ver ela se lascar! Você sabe o gênio da mãe dela, nunca acredita no que a filha fala! Sempre é culpa da marginal... se ela quebrar um gesso, então... a mãe dela fica possessa!

Ele dá uma gargalhada, e Duílio pensa consigo "Realmente... se ela souber...".

Breno- Ai, ai... deixa de ser careta, Pedro Henrique! Você vai lá comigo empurrar a bike dela! Se ficar muito empoeirado, corre por trás dos blocos, tira a camisa pra ninguém perceber que tá esbranquiçada! E sobe sem falar com ninguém. A gente não pode deixar rastro, quem que parecer que ela caiu sozinha!

Pedro H- Mas...

Breno (irritado)- SEM MAIS! Você vai me obedecer!

Pedro Henrique se encolhe, com medo.

(intervalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário