Pra você que não tem preguiça de ler =)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 41 - Desprezado e Isolado





Domingo. Assembléia única e extraordinária. Nunca havia assembléia aos domingos. Os condôminos irritados se reuníram na área de lazer do bloco B, onde várias cadeiras colocadas já estavam quase todas cheias. Jéssica e o Clã se reuníram numas do fundo. Duílio, o único membro ex-Gangue, sentou-se perto deles, causando irritação dos demais.

Alysson (baixo; irritado)- O quê esse filho da mãe tá fazendo aqui?
Jéssica- Cala a boca, ele é confiável. Olha... vai começar.

A síndica chega, com a mãe de Jéssica, subsíndica, e o conselho fiscal. O burburinho que se instalava no bloco B cessou quando eles se sentaram, em mesas defronte os condôminos.
Síndica- Bom, boa noite.

Ouve-se um "boa noite" coletivo em resposta.
Síndica- Estamos aqui, como todos sabem, para tratar de um pequeno grande empecilho no bem estar do condomínio, chamado Breno.

Jéssica e o Clã sorriem.
Síndica- Então vamos começar os trabalhos.

(intervalo)
Síndica- Após um incidente, ocorrido ontem à noite, no bloco A ali adiante, vários morados se sentiram lesados por prejuízos causados pelo tal Breno, não só materiais como físicos às crianças do prédio, que inclusive estão aqui presentes (ela aponta ao Clã). 

Morador do bloco A (impaciente)- Já sabemos disso, queremos saber as conclusões!
Síndica (ignorando)- Ontem à noite o Sr. Breno foi imoblizado com a ajuda de três zeladores e levado para sua casa, e após toda a confusão me reuni em minha casa com os membros do conselho e a Sra. subsíndica, que junto comigo concordaram em uma solução.

Cinara (levantando-se de repente)- Que solução, Cil?
Síndica- Vamos proibir o sr. Breno de portar qualquer objeto desse condomínio que ele possa usar como arma, além de proibir que ele permaneça no parquinho infantil e na quadra de esportes.

Cinara (irritada)- E como vamos proibi-lo, se ele é mais rebelde do que um touro?
Síndica- Vamos contratar seguranças armados, que terão a função não só de vigiá-lo, mas de vigiar o condomínio como um todo, já que os índices de violência na região estão infelizmente crescendo.

Vários murmurros de concordância se seguiram.
Síndica (satisfeita)- Então... vamos iniciar a votação. Quem é a favor da solução encontrada?

A reação foi uma só: todos os condôminos presentes levantaram a mão, e houve palmas. Jéssica sorria triunfante para toda o Clã.
Um carro prateado entrou pela rua principal e de repente, parou na frente do bloco B. Dele saltou Breno, que correu para a área de lazer, fazendo todos silênciarem.

(intervalo)










Nenhum comentário:

Postar um comentário