Pra você que não tem preguiça de ler =)

sábado, 14 de maio de 2011

Os Amantes da Sexta


Capítulo 10 - Segue o Enigma





Na decorrida semana, mais três bilhetes de Miss Passion se dirigiram à Leandro; na segunda-feira,  um pacote de bombons, que ela disse gostar; na quarta uma garrafa de vinho, para beberem no encontro, e na sexta-feira, um bilhete final.

É agora ou nunca.
Sei que me quer, senão teria jogado tudo no lixo.
Me encontre no endereço abaixo, no domingo, às sete da noite.

Miss Passion

- E você vai lá? 

Leandro respira fundo e olha bem nos olhos penetrantes de Renato antes de responder.

- A Gabi não me dá bola, acha que eu traí ela. Eu não traí, nem vou estar traindo, se ela diz que a gente acabou. Eu vou atrás dessa Miss Passion, o máximo que pode me acontecer é quebrar a cara.

Renato amarra a cara pra ele.

- Mesmo você afim da Gabriela?
- O quê eu posso fazer se ela não tá mais afim de mim? E tem essa Passion me dando mole, eu vou atrás dela sim. É domingo, durante a festa que o povo de Humanas organizou, aquela balada no terrenão em frente ao T.G.I.F.

Renato apenas sorri, e se distância.
- Vê lá o quê cê vai fazer, tá?

Ele acena e sai. Leandro, confuso com seus pensamentos, vai pelo outro lado. De longe, atrás de um pilar, Marcela, Sarah e Olíva (à contragosto) confirmam o encontro dele com Miss Passion.

- Pronto, colega! - disse Sarah, exultante, quando viu Leandro sorrir e guardar o bilhete de Passion no bolso. - Agora você está garantida do lado dele... quer dizer, sua personagem.

Marcela dá uma risadinha. Olívia, tensa, faz cara de dúvida.

- Desculpe, mas eu não entendi.
- Você acha mesmo que vai se encontrar com o seu amor, querida? - perguntou Marcela, irônica.
- Você, se não quiser que divulguemos isso, vai nos dar a chave do bordel que você alugou pro seu encontro, e é agora. - dissa Sarah, intimidando-a.
- Não... - fez Olívia, afastando-se, segurando a chave junto ao peito.
- Vai resistir? Olha que eu vim com salto agulha...
- O quê...?
- PASSA ESSA CHAVE PRA CÁ! - gritou Sarah, puxando a chave para si. Olívia tentou puxar de volta, mas Marcela meteu o salto da sandália no pé de Olívia, que gemeu e soltou a chave. Sarah sorriu, triunfante, e deu um beijinho na bochecha de Olívia, que não esconde a repulsa.
- Agora, vá viver sua vidinha sem graça... e não precisa contar a ninguém que conhece a gente, ok? - diz Sarah, ajeitando a chave na bolsinha.
- Um beijo, querida, foi muito boa a sua ajudinha... - diz Marcela, piscando.

As duas saem, juntinhas, para um lado. Olívia, arrasada, desaba sobre o banco de pedra existente no local. Chora por um instante, mas, de repente, limpa as lágrimas e se levanta.

- Eu preciso fazer alguma coisa. - diz ela.

- - -

Gabriela está com sua colega Vera, sentada, copiando das anotações da amiga, embaixo de uma árvore frondosa da praça. Seu rosto concentrado não consegue disfarçar a tristeza e a decepção que se arrastando há dias, Vera para de anotar por um minuto e presta atenção na amiga.

- Fala comigo, Gabi. Você não saiu dessa página ainda, tá nela faz uns 15 minutos! Anda, me fala o quê acontecendo?
- Ah, Vera, eu não quero falar sobre isso.
- E vai ficar se martirizando?

Gabriela lança um olhar digno de pena para a amiga, e, de repente, cai no choro. Vera puxa a outra e a abraça, penalizada. Gabriela parece estar numa dúvida muito grande.

- Ah, eu não sei. Eu ainda gosto dele, ele é gentil demais comigo... e o Pedro... o Pedro...
 - Que tem o Pedro, Gabi?
- O Pedro fica perguntando por ele. Não sei como se apegou fácil ao Leandro, a gente só saiu os três umas duas vezes!
- É assim, amiga, quando aparece um "pai" na vida de quem nunca teve, eles não querem largar mais.
- Mas se eu vi ele beijando a outra...
- Você conhece a outra? Quem é?
- Fiquei sabendo que o nome dela é Marcela...
- Marcela? De Contábeis?

Gabriela se espanta e levanta, após afirmar com a cabeça.

- Minha flha, isso é a maior piranha que tem nessa faculdade. Ela só quer se divertir com os garotos! Ela cerca o Leandro desde que entrou nessa faculdade, é o que dizem. Não sei como nunca soube, até eu sei!
- O quê acha que tenho que fazer, Vera?
- Seja sincera consigo mesma, e com o Leandro. Ele já demonstrou que não fez nada por mal e que o que fala é verdade, já correu atrás de você por isso... é sua vez que desce do salto, amiga.

Gabriela sorri, e apertando as mãos de Vera afetuosamente, se levanta, no mesmo instante em que Sarah dá a volta na árvore e topa com as duas.

- Oi! Priminha! O quê foi?
- Cê me desculpa, Sarah, mas eu não tô muito bem.
- Eu quero falar contigo, é sobre o Leandro.

Gabriela para, no ato de guardar as coisas na bolsa, e se vira para a prima.

- Dá licença, Vera. - diz, e sai com a prima para um banco vazio adiante.

- - -

Influenciada por Sarah, que contou a história de Miss Passion para a prima à sua maneira, Gabriela procurou Henrique, no apartamento de Maria, para ir com ela à balada que haveria no dia seguinte.

- Mas você vai fazer o quê, menina? - perguntou Maria, espantada. - Vai invadir o apartamento dela? Vai saber que isso é verdade ou mentira!
- É verdade, a Sarah não mentiria nunca para mim.
- Tem certeza? A Sarah não é aquela metida que faz Moda...
- Maria, ela é minha prima! É família, nós nos respeitamos... ah, Henrique!

O garoto tinha acabado de entrar, segurando uma garrafa de Ice e parecendo um pouco alto.

- Ah, oi querida!
- Você tá bem?
- Eeeeu? Eu tô ótimo... - diz ele, cambaleando um pouco. - Maria, onde é mesmo o... 
- Banheiro? Ali, ó...
- Ah, é... - e ele saiu, cantarolando alguma coisa que parecia com japonês.

Maria olhou até ele entrar no banheiro, e balançou a cabeça.

- Tá um saco aturar isso, menina... - disse Maria, passando a mão na testa. - Sério, estou quase dando uma de cupido e juntando os dois. Ele disse que quer ir domingo na festa que vai ter na frente do bar do Rodrigo pra passar o rodo na frente dele.

Gabriela não consegue esconder um risinho.
- Enfim, se quiser que eu vá com você atrás desse Leandro, eu arrasto o Henrique junto. 
-  Obrigada, Maria. Você estpa sendo uma ótima amiga.
- É porque você não deixa eu ser outra coisa...

As duas riem, e Maria solta um "Tô brincando", e Gabriela volte à sua feição triste que está lhe caindo no momento.

- - -
- - -

Nenhum comentário:

Postar um comentário