Pra você que não tem preguiça de ler =)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

(continuação, cap 44)




Jéssica se senta. As caras dos amigos não mudam, exceto Wagner, que se ergue.

Wagner- Jéssica, eu sei que você vai ficar irritada, mas eu tenho que falar. A gente não tem provas.

Edward- É... eu não vi quem a atacou, só a vi quebrada, caída no chão, puf...

Ele é repreendido por um olhar de Jéssica.

Edward- Mas aí eu não fui atrás de olhar quem foi, e sim, fui salvar ela, fui chamar a família de Alysson.

Todos concordam com ele.

Welington- É o que eu faria.

Eles olham para Jéssica, que está com a cara dura.

Jéssica- Eu tenho certeza que foi ele. Certeza. Quem mais poderia ter empurrado ela escada abaixo? Isso se não deu uma pancada nela antes...

Alysson- A pancada na cabeça foi quando ela bateu no combogó. E eu acho que foi ladrão, roubaram coisas da casa dela...

É verdade; o apartamento de Cinara tinha sido arrombado, e deram por falta da jóia da família que ela tinha herdado, além de estar tudo desarrumado.

Jéssica- Só nos resta esperar.

(inrtervalo)

Breno, sozinho em casa, se deita, estirado no sofá. De dentro do bolso externo do fichário, tira um ostensivo colar de pérolas, bancas, e uma única pérola negra incrustrada com madrepérola e alguns brilhantes.. Ele se lembra que, quando tudo se acalmou, resolveu arrombar a porta de Cinara, uma de suas proezas, revirou todo o apartamento no maior silêncio possível. Virou as almofadas do sofá e, por acaso, ao derrubar um pequeno baú escondido atrás de uns livros, achou o colar. Havia levado para o colégio, pois sabia de um professo que havia vendido jóias anteriormente, e quis saber onde poderia ganhar dinheiro com o colar.

Breno- Hum... esse colar não vai me sair nada mal...

Ele brinca, rindo, pensando em uma menina, se podia dá-lo para alguma. Pensa primeiro em Laura... depois, na bonitona do prédio, Juliana... depois, pensa em...

Alguém bate três vezes na porta, e ele se espanta. Ainda ostentando um feliz sorriso, Breno escode o colar no fichário e abre a porta.

Para seu espanto, Isabela estava lá. Vinha com uma cara dura, e parecia apessada, mas se assutou com a cara de felicidade do ex.

Isabela- Nossa, viu anjinhos, foi?

Breno- Não, minha querida... quer entrar?

Isabela olhou de relance para o peito nu de Breno, mas fechou a cara e entrou. Breno quis provocar a ex e, ainda sorrindo muito, sentou muito próximo a ela.

Breno- Então, veio plantar chifres na cabeça de Duílio, agora?

Isabela- Não... e não entendo o seu motivo pra ser tão engraçadinho.

Breno- É que o dinheiro vai me cair do céu, daqui à uns dias! Haha...

Isabela- E o quê você fez para isso?

Breno (inventando)- Digamos que eu fui um bom menino para a minha mamãe... não aprontando. Ela disse que ia me dar um bônus por isso.

Isabela- Nossa, que emoção...

Breno (sério)- Agora me diga por que veio aqui, rápido.

(intervalo)

Isabela- Quero deixar tudo claro entre nós.

Breno- Acho que está claro.

Isabela- Essa sua ação disse que não. Você ainda é louco por mim.

Breno- Eu estou apenas arrependido de nunca ter transado com você.

Isabela não aguenta e dá uma gargalhada. Breno volta a sua risada de felicidade, mas se ergue e levanta Isabela com ele.

Isabela- Aaaai...

Breno- Nunca é tarde para tentar, não acha?

Isabela- Cê não tá falando sério? Eu amo o Dudu!

Breno- E daí? Não pode transar comigo? Você já quase fez isso...

Isabela- NÃO! - e dá um pisão no pé dele, que geme. - Não faça isso de novo! Nem invente! Eu amo ele, e não trairia ele por um... gostosinho qualquer! E quero que isso fique bem claro!

Ele olha, espantado, ainda massageando o pé.

Isabela- Nunca mais olhe na minha cara. Finja que eu não existo. Eu quero ficar em paz, entenda isso.

Ela sai, deixando Breno espumando de raiva.

(fim do capítudo 44)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário