Pra você que não tem preguiça de ler =)

sábado, 14 de maio de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 42 - Nova Vida?





A semana passa, devagar. Na terça-feira,  Mércia, mãe de Breno, sentou-se ao lado do filho, no sofá. Ele assitia, de cara amarrada, um filme antigo, sem prestar muita atenção.

Mércia- Filho?
Breno- Que é?

Mércia- Conversa comigo.

Breno (irônico)- Sobre o quê?

Mércia- Desligue essa TV e olhe pra mim.

Não era um pedido, pensou Breno. Ele desligou a Tv e soltou, negligentemente, o controle no estofado, virando-se de supetão para a mãe.

Breno- Diga, vossa Majestade.

Mércia o olha com desdém.

Mércia- Poderia te pedir um favor? Um em anos?

Breno (após pensar um pouco)- Pode, vai lá?

Mércia- Retorna pra psicóloga, vai, meu filho. Vai ser bom pra você, superar essa fase conturbada. Vai?

Breno faz uma cara enviesada, mas dá um meio sorriso para a mãe e acena a cabeça. Mércia sorri e abraça o filho, exultante, e Breno não esboça nenhuma emoção.

(intervalo)


Jéssica e Wagner descem, naquela noite, apenas para bater um papo. Não há muita gente na área de lazer dos Sombreiros, além dos seguranças. Os dois estão no banco em frente ao bloco B, e parecem animados.

Jéssica- Ah... até os ares estão melhores sem aquele nojento aqui embaixo.

Wanger- É... tô gostando disso.

Jéssica- Esse prédio está em paz, finalmente.

Wanger- Você acha mesmo?

Jéssica- Acho. Não haveria motivos para não estar. A não ser que a gente comece a brigar entre si.

Wagner- O quê nunca vai acontecer. 

Duílio, da varanda de sua casa, avista os dois conversando no banco e resolve descer para se integrar.

Jéssica- Eu estou gostando dessa paz, e quero manter assim. Vou marcar um torneio de baleado para sexta, o pessoal adora, vai integrar todo mundo.

Wagner- Tu acha?

Jéssica- Sim, porque não.

Ele vai falando, no momento em que Duílio vai chegando.

Wagner- Porque eu acredito que o Breno sempre vai arranjar meios de se vingar da gente! Dá medo!

Duílio (se metendo)- Ah, mas você é um saco!

Wagner se vira e Jéssica pressente o pior.

(intervalo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário