Pra você que não tem preguiça de ler =)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Os Amantes da Sexta

Capítulo 9 - Cada Vez Mais Enrolado





Gabriela apareceu na casa de Maria, surpreendendo-a. Lá pediu um copo d'água e se sentou, trêmula. Maria soltou um olhar galanteador e se sentou de frente para ela.
- Então, gata. Tá triste ainda?
- É... primeiro sábado que eu passo sem ele, tá vazio...
- Cara... acho que foi sacanagem contigo.
- Ah... me machucou tanto... e o Pedro...
- Quem é o Pedro? 
- Meu... - ela olha em volta mas não dá importância. - meu filho.
- Ah, não sabia que tinha um filho.
- É... - Gabriela ajeitou os cabelos. - Tem dez anos... fui mãe nova, essas coisas... enfim, o Pedro queria conhecer melhor o Leandro, eles se viram umas duas vezes, e o Pedro gostou dele.
- Sim... tem algo demais?
- O Pedro já tava vendo ele como um pai!
- Putz.
- Ah... -ela coça a cabeça. - Ele nunca teve um pai presente... e o primeiro namorado meu que ele conhece ele já chama de pai!
Maria vai responder, mas uma batida na porta sobressalta ela. Uma segunda batida e a porta abre, com Henrique entrando com um garoto, ligeiramente bêbado. Ele dá uma risadinha e olha pras duas.

- Ôôôô... Maria... se incomoda do meu... amigo usar o banheiro?
- Não... pode ir. - diz Maria, séria, passando a mão na testa.
- Um beijo pra vocês... - Henrique sorri, desequilibrando-se. - Depois eu vou usar o segundo quarto com ele, amiga...
Ele cambaleia, apoia-se na parede e, rindo, vai pro quarto. Gabriela olha incrédula pra Maria, que sorri, sem jeito.

- Terceira vez essa semana... não tô aguentando mais. Ele disse que vai passar o rodo geral até o Rodrigo se tocar.
Gabriela dá uma risadinha, e se levanta para ir embora.

- - -
Renato e Leandro caminham depois de umas aulas, na segunda-feira, e passam pelo armário de Leandro, onde está pendurada uma sacola plástica vermelha. Leandro se adianta, sorrindo, e Renato o espera, de cara séria, como de costume.

- Miss Passion de novo?
- É... tem um bilhete... e... - ele tira algo como uma corrente prateada masculina, com um minúsculo pingente azul. - Deixa eu ler o que tem escrito.

O bilhete contém apenas a frase "Algo para usar enquanto estivermos nos amando".
- Hum, ela quer te puxar pelo pescoço, haha!

Leandro se espanta com o comentário, ou ainda, com Renato proferindo-o. Ele dá uma risadinha e guarda a sacola dentro do armário. Em seguida pensa melhor, retira a corrente prateada e prende-a ao pescoço.

- Talvez eu queira conhecer a Miss Passion. Se a Gabriela pensa que eu to traindo ela, eu vou dar motivos pra ela pensar isso.
- Sério, cara?

Ele se vira e nota o olhar desolado de Renato pra ele.

- Depois de dizer que tá apaixonado por ela?
- Não tô afim de remexer nisso. Vamo... tô com fome.

Os dois saem andando, sem perceber que estavam sendo vigiados por três meninas.

- - -

- Viu só, queridinha? Ele tá interessado em você. - começa Marcela, num tom falsamente incentivante e interessado.
- Não, ele está interessado em Miss Passion. Ele nem me conhece.
- Deixa de exagero, Olivinha... ele tá caidaço. Com a ajuda que eu te dei...
- Que ajuda? - quis saber Olívia.
- Não precisa saber. Apenas agradeça. - diz Sarah friamente.

Olívia fica calada, e arregala os olhos para Sarah.

- Agora, vamos lá, queridinha. Diga, onde é o local que você quer encontrá-lo?
- Não vou dizer isso! - diz Olívia rispidamente, num ímpeto de coragem.
- E prefere que a gente divulgue sua brincadeirinha de criança pra UFI toda? - pergunta Sarah, dando uma piscadela. Marcela dá uma gargalhada.
- É melhor você ir pensando, minha querida. Pense bem, se quer bancar a gostosa ou não. - diz Sarah, jogando o cabelo levemente. - Então, vai colaborar conosco ou não?

Olívia olha, assustada para as duas. Marcela e Sarah se entreolham, e voltam dois pares de olhos incisivos para a loura, que está sentada e encolhida.

- Tudo bem. - diz Olívia, finalmente. - Posso mostrar o lugar, se vocês quiserem.
- Assim que se fala, querida. - diz Sarah, sorrindo.

Marcela apanha a bolsa e a chave do carro, e faz Olívia andar na frente das duas, que trocam gargalhadas.

"Porque inventei de fazer isso?", pensa Olívia, triste.

- - -
- - -

Nenhum comentário:

Postar um comentário