Pra você que não tem preguiça de ler =)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nos Sombreiros

Capítulo 47 - Refazendo os Planos





Breno solta Laura, finalmente, e a joga no chão. Ela cai com um ruído seco, entre algumas folhas mortas que estão ali no chão. 

Breno (irônico)- Não sabia que a senhorita era tão esperta...
Laura- Não! Eu só... queria dar um susto em você, só isso...

Breno- Marcando a minha pele? - ele mostra o braço e os cortes.

Laura fecha os olhos quando o sangue pinga e cai na face dela.

Breno- Deixe de ser idiota, que eu te conheço. Você não é de susto, é de infarto. Você queria que eles acabassem comigo. Sorte que eu me fiz de vítima e acabei com eles primeiro. Mas agora é a sua vez de se ferrar, Laurinha...

Ele avança, e Laura se arrasta pra trás, pelas folhas secas; ela encosta num galho que está ali caído e o agarra. Breno não nota.

Laura (irônica)- Vai fazer o quê, me estuprar?

Breno (sorrindo com desdém)- Porque não? Ia só dar um sumiço em você na mata...

Nesse momento Laura age rápido, e bate o galho com toda força nas canelas de Breno, que grita de dor e cai no chão. Ela se levanta, ofegante, e limpa as roupas. Se afasta dele.

Laura- Você não perde por esperar, seu desgraçado. Eu ainda vou te matar.

Ela corre, sem olhar para trás. Breno ainda está massageando a perna onde foi atingido, e só consegue vislumbrar o vulto de Laura correndo quando levanta a cabeça.

Breno- Não, Laura... eu que vou te matar.

(intervalo)

Breno volta ao prédio, mancando. Passa pela portaria e chama a atenção de Aleff e Pedro Henrique, que estavam sentados no banco em frente ao bloco A.

Aleff (preocupado)- Ei, cara! Tá tudo bem, cê foi assalta...

Breno (interrompendo, irado)- NÃO É DA TUA CONTA, IDIOTA!

Pedro Henrique faz Aleff sentar quando este se levanta para responder.

Pedro H- Deixa... ele se cuida melhor quando sozinho quando se machuca.

Aleff (irritado)- Será que esse cara nunca vai entrar na linha?

Pedro H- Cara, "entrar na linha" não existe no vocabulário dele...

Aleff- Eu ainda acho que ele vai pedir penico.

Pedro Henrique sorri, e eles voltam a falar de música.

No bloco I, na área de lazer...

Breno vai andando pra casa e encontra Isabela sozinha. Os dois trocam olhares fulminantes, mas ela repara na perna dele e demonstra preocupação.

Isabela- Breno, que foi isso?

Breno (irritado, empurrando ela)- Me deixa! Sai!

Isabela- Cara, deixa eu ajudar!

Breno- Ajudar o quê! Aaaai, aquela vagabunda...

Isabela- Que vagabunda? Breno, fala direito!

Breno (irritado)- Sai, me deixa em paz! Aquela vagabunda é problema meu!

Ele sai, no momento em que Duílio desce e sai pelas portas do bloco I. Isabela balança a cabeça e Duílio percebe Breno mancando, ao longe.

Duílio- Que foi?

Isabela- Sei lá! Ele só disse de uma vagabunda...

Duílio (interrompendo)- Ah, saquei tudo.

E, puxando Isabela pro banco, começa a contar a antiga história de Breno e Laura.

(intervalo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário